domingo, 12 de janeiro de 2014

Forte apelo para que Eusébio seja honrado no clássico

Forte apelo para que Eusébio seja honrado no clássico






Eusébio Da Silva Ferreira foi homenageado numa tertúlia benfiquista, no restaurante O Barbas, na Costa da Caparica. Quem nela participou teve oportunidade para partilhar testemunhos sobre o King, o Pantera Negra, o melhor jogador do Benfica de todos os tempos e, também, para pedir que o clássico de hoje, nas palavras do bicampeão europeu José Augusto, esteja à altura de Eusébio. 

E o que quer isso dizer? No resumo das palavras dos benfiquistas, que seja um grande jogo e que haja respeito entre os adversários. Palavra a José Augusto: «Espero que seja um encontro à altura daquilo que foi Eusébio enquanto jogador e homem. Que decorra com fair play dentro de campo, com as equipas a tentar ganhar, e que não haja peripécias fora das quatro linhas. Penso que o ambiente estará mais tranquilo, se não ficarei comovido e preocupado.» José Augusto acredita que o pantera negra «jamais será esquecido» e não apenas por ter sido «o melhor jogador de todos os tempos». 

O bicampeão europeu assinala que Eusébio foi «homem humilde e extraordinário», lembrando o «respeito» que teve e mereceu dos adversários. Para José Augusto, «Eusébio é inigualável». 

Os antigos jogadores do Benfica Palmeiro Antunes e Artur Santos do Benfica, os vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Rui Gomes da Silva, o vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro, o humorista e animador de rádio Fernando Alvim conversaram sobre Eusébio, numa iniciativa do vereador da Câmara Municipal do Seixal Paulo Edson, já prevista antes do desaparecimento de Eusébio. 

Rui Gomes da Silva, em declarações a A BOLA TV, escolheu duas palavras para descrever o king: «Humildade e alegria. Humildade na entrega, porque sendo o melhor era o que mais lutava e também o que mais festejava e gostava de ganhar.» 

É, justamente, humildade e alegria que mais espera no clássico. Um desejo acompanhado, como sempre, da vitória do Benfica «por muitos».

Sem comentários:

Enviar um comentário