quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jorge Jesus: «Não temos outro ADN senão viver pressionados»

Jorge Jesus: «Não temos outro ADN senão viver pressionados»
DE OLHO NOS 3 PONTOS EM BARCELOS

Benfica e Gil Vicente já se defrontaram três vezes esta temporada e o jogo de sábado, da 17.ª jornada (19H15), não assusta Jorge Jesus, até porque a pressão é sempre a mesma.


"Já não há segredos entre as equipas. O perigo é o conhecimento total que eles têm sobre a nossa equipa. Vai ser um jogo dentro da responsabilidade do Benfica e do Gil Vicente. Queremos continuar na frente e, para isso, temos de olhar para a vitória", afirmou esta quinta-feira em conferência de imprensa.


E prosseguiu: "Estamos sempre pressionados, estando em 1.º lugar ou não, não temos outro ADN. Sabemos conviver com essas situações. Nos jogos sem grande pressão parece que já nem me sinto bem nem me sinto treinador. É melhor estar sempre com a pressão de ganhar".


Sobre o mau momento que o Gil Vicente atravessa - não vence para o campeonato há sete jornadas, além de ter perdido com o Benfica para a Taça da Liga - , Jorge Jesus acredita que a equipa orientada por João de Deus vai querer superar-se frente ao líder.


"Todas as equipas que têm objetivos como os do Gil Vicente passam por períodos bons e menos bons. Já estive a treinar essas equipas e sei o quanto é difícil. O Gil Vicente fez um bom primeiro terço do campeonato, mas agora não está tão bem em termos de resultados. Tem um dos bons treinadores jovens portugueses, tem bons jogadores e não vamos ter facilidades. Contra o Benfica, independentemente do momento do adversário, as equipas estão sempre motivadas. Estamos preparados para grandes dificuldades porque de certeza que as vamos ter".

Jorge Jesus: «Um treinador é como um cirurgião»
A EXPLICAÇÃO PARA A ESCOLHA DE EVANDRO LOPES

Jorge Jesus explicou, esta sexta-feira, a importância de Evandro Mota, consultor motivacional, no seio do plantel encarnado.


"O treinador escolhe os vários elementos da equipa técnica. Não tem tempo nem o conhecimento a 100 por cento de todas as componentes. É como o cirurgião, que tem o cardiologista, o enfermeiro e o anastesista. Escolho os melhores para trabalharem comigo", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente.


Evandro Mota tem assumido o papel de falar com os jogadores mais “apagados” do plantel, numa altura em que verdadeiramente se inicia a época “a doer”. A função desempenhada no Gabinete de Excelência Competitiva (GEC) faz dele uma espécie de “adjunto para o moral”.

Jorge Jesus: «Cardozo será convocado se o treino de amanhã correr bem»
AVANÇADO NA CALHA PARA O GIL VICENTE

O Benfica ainda realiza um treino na sexta-feira, mas tudo indica que Oscar Cardozo estará de regresso à lista de convocados, tendo em vista a deslocação ao reduto do Gil Vicente, em partida da 17.ª jornada da Liga, sábado (19H15).

"O facto de ter treinado apenas com algumas limitações, não muitas, perspetiva que possamos convocá-lo. Mas amanhã ainda haverá um treino. Se correr bem, o Cardozo será convocado",  explicou o treinador Jorge Jesus esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Jesus: «É-nos indiferente ser o FC Porto ou o Sporting»
COMENTÁRIO À POLÉMICA DA TAÇA DA LIGA

O treinador do Benfica não se quer meter na polémica entre FC Porto e Sporting no que diz respeito à qualificação para as meias-finais da Taça da Liga. Para Jorge Jesus, o importante é que a sua equipa tem já lugar assegurado nas meias-finais.

«Fizemos o nosso trabalho, que era sermos primeiros do nosso grupo. Foi ditado pelo sorteio que poderíamos encontrar o FC Porto ou o Sporting, mas para nós é indiferente. Sabemos é que estamos nas meias-finais, de resto não me diz respeito. O FC Porto defende os seus interesses e o Sporting os seus, sabemos é que vamos defrontar uma dessas equipas», afirmou Jorge Jesus.

Em causa, recorde-se, está o apuramento do FC Porto, uma vez que o Sporting pretende esclarecer se houve responsabilidade por parte dos azuis-e-brancos no atraso do início do jogo com o Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário