sábado, 1 de fevereiro de 2014

Antevisão Gil Vicente-Benfica

Antevisão Gil Vicente-Benfica  

Galo em crise, águia a defender liderança

Duas equipas em fases bem diferentes

O momento

Gil Vicente: Já lá vão praticamente três meses desde o último triunfo gilista. Ao arranque de época prometedor tem-se seguido um jejum de triunfos e de golos. O conjunto de João de Deus não vence há 12 jogos e nesses mesmos encontros marcou apenas quatro golos. Ficou em branco em dez jogos. 

Benfica: Líder do campeonato, com mais dois pontos do que o 
Sporting  e três do que o FC Porto, os encarnados estão proibidos de perder pontos no Minho, para manter o primeiro lugar. O Benfica vem de nove triunfos consecutivos, dois dos quais diante do Gil Vicente no decorrer do mês de janeiro.

Ausências
Gil Vicente: Keita, Bruno Moraes, Pedró e Pitbull (lesionados).

Benfica: André Almeida e Salvio (lesionados) 

Discurso direto
João de Deus: «Trabalhamos todos os dias com intuito de inverter esta situação, naturalmente que sabemos que não é o jogo ideal para alterar o rumo dos acontecimentos, agora nós entramos em campo com a vontade de vencer. É difícil, mas aos poucos vamos começando a ter mais armas. Dentro das possibilidades que temos, se estamos mais fortes as perspetivas também acabam por ser um pouco melhores».

Jorge Jesus: «O Gil Vicente, e todas as equipas com os mesmos objetivos, passam por períodos bons e não tão bons. Já estive daquele lado, sei como é difícil. Fez um primeiro terço do campeonato muito bom. Não está a passar uma fase tão boa em temos de resultados. Tem bons jogadores e um dos bons jovens treinadores portugueses. Não vamos ter facilidades nenhumas. Contra o Benfica as equipas motivam-se e temos que estar preparados para passar muitas dificuldades».

Histórico de confrontos:
Apenas por uma vez na sua história o Gil Vicente conseguiu ganhar ao Benfica em Barcelos. O histórico de confrontos é favorável aos encarnados, que venceram onze dos dezassete jogos disputados com o Gil na condição de visitado. O Benfica perdeu por duas ocasiões, uma das quais em Braga, no 1º de Maio, a outra registou-se em 2001 no Adelino Ribeiro Novo.

Equipas prováveis:
Gil Vicente:

Benfica:


Sem comentários:

Enviar um comentário