domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no grupo de Portugal

Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no grupo de Portugal

O sorteio para a fase de qualificação do Euro 2016, que irá decorrer em França, ditou que a Seleção Nacional irá integrar o Grupo I e defrontar Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia.

A seleção francesa também foi integrada neste grupo, mas os seus jogos não vão ter influência na qualificação. Apenas servem para que a França mantenha o ritmo competitivo, ou seja, tem o mesmo valor de um particular.

Portugal inicia apuramento com Albânia e termina na Sérvia

Está definido o calendário da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, cujo sorteio foi realizado na manhã deste domingo em Nice, França.
A Seleção Nacional inicia a qualificação diante da Albânia, a 7 de setembro de 2014, terminando a campanha, mais de um ano depois, com uma visita à Sérvia.
Pelo meio, Portugal vai ainda defrontar a França em dois particulares, que devem realizar-se a 11 de outubro de 2014 e a 4 de setembro de 2015.


Calendário:
7 de setembro 2014 (domingo): Portugal - Albânia
14 de outubro 2014 (terça-feira): Dinamarca - Portugal 
14 de novembro 2014 (quinta-feira): Portugal - Arménia
29 de março 2015 (domingo): Portugal – Sérvia
13 de junho 2015 (sábado): Arménia - Portugal
7 de setembro 2015 (segunda-feira): Albânia - Portugal
8 de outubro 2015 (quinta-feira): Portugal – Dinamarca
11 de outubro 2015 (domingo): Sérvia - Portugal

«A Albânia não teve sorte», diz selecionador

O selecionador da Albânia, Giovanni De Biasi, considerou o Grupo I de apuramento para o Europeu difícil para a sua equipa, mas assegurou que esta dará o seu melhor.

«É um sorteio difícil, a Albânia não teve sorte. Todas as equipas são fortes no nosso grupo. Temos de ir jogo a jogo e esperar pelo melhor. Estaremos prontos para cada equipa que defrontarmos. Temos de dar o nosso máximo, jogar o nosso melhor e ser otimistas», disse De Biasi ao site da UEFA.

A Albânia, recorde-se, é um dos adversários de Portugal no Grupo I de qualificação para o Europeu, juntamente com Arménia, Dinamarca e Sérvia.

Capitão da Arménia diz que «Portugal é um pouco mais forte»

O guarda-redes e capitão da seleção da Arménia, Roman Berezovsky, admitiu, este domingo, alguma superioridade de Portugal face às restantes equipas no Grupo I de qualificação para o Europeu-2016 – Dinamarca, Sérvia, Albânia – lembrando que todas terão de dar o seu melhor.

«Não é um grupo fácil, mas os outros também podem dizer o mesmo. Tenho a certeza que cada equipa irá lutar para terminar o mais alto possível», afirmou Berezovsky, em declarações ao site da UEFA.

«Portugal é um pouco mais forte do que as restantes seleções, mas todas as equipas terão de provar o que valem dentro de campo», acrescentou.

«Portugal está sempre no meu caminho» – Drulovic
O selecionador da Sérvia, Ljubinko Drulovic, antigo jogador do FC Porto e Benfica, admitiu que defrontar Portugal, no Grupo I da qualificação para o Euro-2016, não será nada fácil, mas que o objetivo passa por estar presente no Europeu.

«Portugal parece que está sempre no meu caminho. Foram 16 anos que vivi em Portugal e joguei 12 anos lá. É um país que gosto muito e sou 50 por cento português. Claro que sou profissional e vou lutar pela minha equipa», afirmou Drulovic, em declarações à RTP.

O treinador sérvio sabe das dificuldades que vai encontrar: «É um grupo bastante difícil e bastante complicado na minha opinião. Vai exigir grandes jogos para conseguir o apuramento, porque Portugal, Dinamarca, Arménia e Albânia são países complicados. Agora, nós temos bons jogadores, que jogam em grandes clubes europeus, estão em boa forma e quando começarem os jogos de qualificação vão estar ao seu melhor nível, porque depois de ter falhado o últimos europeu e mundial queremos estar no Euro-2016.»

«Portugal é favorito» – Olsen

O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, admitiu que Portugal é o favorito no Grupo I, mas recordou que já conseguiu superar a Seleção Nacional mais do que uma vez.

«Este é um grupo excelente. Portugal é favorito, mas já conseguimos terminar à sua frente por duas vezes», afirmou Olsen, em declarações ao «site» oficial da Federação dinamarquesa. 

O selecionador também analisou as restantes seleções: «Conhecemos mal a Arménia e é sempre difícil jogar na Albânia, apesar de termos obtido bons resultados. A Sérvia é uma desconhecida, mas possui uma equipa jovem e está em fase ascendente».


Deschamps prevê encontros «de prestígio» face a Portugal
Pela primeira vez, a seleção organizadora, a França, será integrada no grupo I, onde, aproveitando as datas oficiais da UEFA, vai defrontar as restantes equipas, em jogos particulares sem influência na classificação.

Depois do sorteio, o selecionador Didier Deschamps comentou o grupo que vai servir para a França se preparar enquanto anfitriã. 

«Vamos encontrar Portugal, a Dinamarca, a Sérvia, a Arménia e a Albânia. Vão ser dois belos jogos frente a Portugal, serão dois jogos de prestígio. Quanto à Dimanarca e à Sérvia, são igualmente duas boas seleções, as outras deslocações, a Arménia e Albânia serão um pouco mais longínquas. Falta agroa definir calendários», comentou ao site da Federação francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário