domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guarda-redes do Benfica quase de férias

Guarda-redes do Benfica quase de férias

A equipa do Benfica  vive momentos de grande solidez defensiva, sendo estes bem expressos no facto da equipa encarnada apenas ter sofrido um golo nos últimos doze encontros oficiais, contudo, mais impressionante ainda é perceber que o bom desempenho colectivo das águias está a deixar os seus guarda-redes quase sem nada para fazer.

De facto, o "Record" fez a contabilização das defesas que Jan Oblak, Artur Moraes e Paulo Lopes  tiveram de efectuar nos últimos seis jogos oficiais do Benfica e chegou à conclusão que estes fizeram um total de sete defesas, ou seja, uma média pouco superior a uma defesa/jogo.

Oito remates consentidos
Ao todo, nestes seis jogos, as águias consentiram oito remates à baliza (Oblak sofreu um golo no empate (1-1) em Barcelos) e o duelo em que um dos guarda-redes encarnados teve mais trabalho foi o encontro em Penafiel (1-0), para a Taça de Portugal, quando Artur teve de fazer três defesas.

Nos restantes duelos, Oblak fez uma defesa no empate com o Gil Vicente  (1-1), assim como nas vitórias diante doSporting (2-0) e Paços de Ferreira  (2-0); Artur terminou o jogo em Salónica, diante do PAOK (1-0), também com uma defesa; e, por fim, Paulo Lopes cometeu a proeza de não fazer uma única defesa no triunfo diante do Gil Vicente (1-0) para a Taça da Liga.

Uma das melhores defesas do campeonato 
Devido a ter mostrado alguma permeabilidade no início do campeonato, o Benfica não apresenta uma registo defensivo no campeonato nacional ao nível do que os últimos jogos têm demonstrado, somando 13 golosencaixados na prova.

Esse registo, ainda assim, coloca os encarnados com uma das melhores defesas da Liga, em igualdade com FC Porto e Sporting, ainda que os verde-e-brancos tenham mais um jogo disputado que os seus dois principais rivais.

Sem comentários:

Enviar um comentário