quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Huub Stevens: «Não acredito que o Benfica vá correr grandes riscos»

Huub Stevens: «Não acredito que o Benfica vá correr grandes riscos»
TÉCNICO DO PAOK ELOGIA TABALHO DE JORGE JESUS

O treinador do PAOK, Huub Stevens, destacou esta quarta-feira a qualidade do plantel do Benfica e o trabalho do seu homólogo Jorge Jesus, mas sublinhou que não espera um adversário temerário na abertura dos 16 avos-de-final da Liga Europa, quinta-feira (18 horas)

"Trata-se do primeiro jogo da eliminatória, não acredito que o Benfica vá correr grandes riscos", afirmou o holandês em conferência de imprensa, desvalorizando o impacto das ausências de Gaitán, Garay e Cardozo nos encarnados:

"O Benfica tem um plantel de grande qualidade e não será difícil substituir esses três futebolistas. Conheço Jorge Jesus e tenho um grande respeito pelo seu trabalho."

Sobre a sua equipa e a preparação para o encontro, Stevens foi peremptório: "Se o Benfica não motivar os meus jogadores então o que motivará?"
Lino: «Benfica tem de provar favoritismo em campo»
DEFESA DO PAOK PROMETE MUITA LUTA

Lino sublinhou que a "organização da equipa" vai ser fundamental e que em casa compete ao PAOK "assumir o jogo", frente ao Benfica, dos 16 avos-de-final da Liga Europa, quinta-feira (18 horas), no qual a equipa portuguesea terá de provar o favoritismo que lhe é atribuido.

"O pior erro nestes jogos é ficar atrás e esperar um ataque de uma equipa forte e rápida como o Benfica. Uma equipa que queira vencer não pode ficar atrás. É verdade que marcar fora é uma boa vantagem, temos que defender bem, não sofrer golos", disse o defesa esquerdo que se encontra há quase seis épocas no PAOK, depois de ter estado três épocas em Portugal (uma na Académica e duas no FC Porto). 

"Vai ser um jogo, e uma eliminatória, difícil para as duas equipas. O Benfica está a jogar bem, em excelente forma, mas se pensarem que é fácil, vai complicar-se para o lado deles. Têm de provar  isso amanhã, o favoritismo prova-se em cada jogo", reforçou o futebolista brasileiro.

O defesa desvalorizou a possibilidade de ser Salvio, de regresso aos convocados depois de quase seis meses lesionado, ou Markovic a jogarem no Benfica, referindo que a equipa encarnada tem jogadores que se movimentam muito bem na frente.

"O Markovic está num melhor momento, o Salvio está a regressar agora, são jogadores de qualidade, com os quais temos que ter muito cuidado. Temos que ter cuidado com todos os jogadores", alertou o defesa que, na sua posição natural, poderá ter lidar com qualquer um deles.

Lino: «Temos de mostrar que mandamos nós»
LATERAL QUER DERRUBAR BARREIRA ENCARNADA

Lino, lateral-esquerdo do PAOK, quer acabar com a invencibilidade dos encarnados no encontro de amanhã. O antigo futebolista de Académica e FC Porto está documentado sobre o Benfica, que perdeu pela última vez em Atenas, diante do Olympiacos, e mostra-se determinado em colocar ponto final na solidez defensiva do adversário, nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário