quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Regresso de Salvio anima Benfica frente ao PAOK

Regresso de Salvio anima Benfica frente ao PAOK

“Vai estar no jogo e nos 18”, garantiu Jorge Jesus sobre Eduardo Salvio, de regresso frente ao PAOK após mais de cinco meses e meio ausente no Benfica por lesão.
A presença de Eduardo Salvio, após pouco mais de cinco meses e meio de ausência devido a lesão, é o destaque da deslocação do SL Benfica, finalista vencido da edição passada da UEFA Europa League, ao terreno do PAOK FC, esta quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos-de-final. “Vai estar no jogo e nos 18”, garantiu o treinador dos “encarnados”, Jorge Jesus.

“Já estou recuperado; como todos os jogadores quero jogar o máximo e ajudar a equipa”, afirmou Salvio. “Temos a Liga como prioridade, mas queremos ganhar aqui como no jogo da segunda mão. Depois vê-se até onde chegamos, mas vamos dar o máximo para ganhar e ir o mais longe possível.”Lesionado nos ligamentos cruzados do joelho direito a 31 de Agosto último, no empate 1-1 do Benfica frente ao Sporting Clube de Portugal, na 3ª jornada da Liga portuguesa, o extremo argentino de 23 anos – duplo vencedor da UEFA Europa League pelo Club Atlético de Madrid em 2010 e 2012 – seguiu viagem para Salónica integrado na convocatória alargada de 22 jogadores.
O Benfica chega ao Estádio Toumba sem derrotas nos derradeiros 18 jogos em todas as competições (16 vitórias e dois empates) e apenas um golo sofrido em 11 desafios. No entanto, o último desaire, por 1-0, aconteceu precisamente na Grécia, a 5 de Novembro, na fase de grupos da UEFA Champions League, diante do Olympiacos FC – líder do campeonato helénico com 20 pontos de vantagem sobre o PAOK. “A eliminatória nunca se resolve num jogo, vai ser decidida em dois”, disse Jesus. “O PAOK é uma equipa forte e fez uma boa fase de grupos. A eliminatória irá ser equilibrada.”
Do plantel do PAOK fazem parte dois antigos jogadores do Benfica. O médio grego Kostas Katsouranis alinhou pelas “águias” entre 2006 e 2009 e o defesa Miguel Vítor (ausente desta partida por lesão) é produto da formação do clube, do qual saiu em 2013. Além disso, o lateral-esquerdo Lino alinhou na A. Académica de Coimbra 2006/07 no FC Porto 2007-2009, antes de rumar à Grécia. “Não há favoritos porque a eliminatória vai ser difícil para as duas equipas”, disse Lino, de 36 anos.” O Benfica está num excelente momento de forma, mas nós também temos argumentos e jogamos em casa. Vai ser uma eliminatória interessante.”
Lino acrescentou: “O pior erro nestes jogos é ficar atrás e esperar um ataque de uma equipa muito forte e rápida como o Benfica. Vamos ter cuidado com a defesa; uma equipa que marca fora tem boa vantagem, mas vamos tentar não sofrer golos. Uma equipa que quer vencer não pode ficar sempre atrás.” Marcar fora será, pois, importante para o Benfica – privado de Ezequiel Garay (tornozelo direito), Nicolás Gaitán (coxa esquerda) e Óscar Cardozo (adutor esquerdo) devido a lesão – e o conjunto de Lisboa poderá apoiar-se no facto do adversário ter sofrido golos nos últimos dez desafios europeus disputados em casa.
Sobre o embate que pode assinalar 100 jogos de Luisão e 50 de Nikos Spyropoulos nas competições europeias pelos respectivos emblemas, Huub Stevens, técnico dos gregos, afirmou: “O Benfica é um grande clube, joga bom futebol. Precisamos de dois dias bons para enfrentar o Benfica, mas também jogamos bom futebol. Vamos ver como fica o primeiro jogo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário