sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus faz antevisão ao jogo de Domingo entre Benfica e Sporting

Jorge Jesus: «Só falo dos árbitros depois dos jogos»
TÉCNICO DIZ TER CONFIANÇA EM TODOS

Jorge Jesus disse, esta sexta-feira, que "tem o direito de falar dos árbitros" mas que não o gosta de o fazer antecipadamente.


"Normalmente faço a minha apreciação depois dos jogos. Tenho o direito de o fazer. Antes não, porque não sei o que vai acontecer. Tenho a máxima confiança em todos os árbitros", referiu na conferência de imprensa do dérbi, marcado para domingo às 18 horas.


Marco Ferreira foi o árbitro escolhido para dirigir o dérbi. Ao início da tarde, Leonardo Jardim, treinador do Sporting, afirmou acreditar nos árbitros mas lembrou um passado pouco favorável à equipa leonina nas últimas deslocações à Luz.


Leonardo Jardim justificou que "o historial demonstra que o Sporting tem tido alguns azares".

«Não estou a contar perder qualquer central»
TÉCNICO GARANTE QUE HÁ SOLUÇÕES
Apesar de estar em aberto a possiblidade de Garay deixar o Benfica até ao final do mês, Jorge Jesus procurou fugir a esse cenário na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, marcado para domingo (18 horas) no Estádio da Luz.


"Neto é jogador da Seleção com muito interesse mas não é um jogador com o qual esteja muito preocupado. Não estou a pensar - o que não quer dizer que não possa acontecer - perder qualquer um dos centrais do Benfica", disse.


Jorge Jesus assegurou, contudo, que se se verificar mais alguma transferência, o Benfica "está preparado".


"Temos soluções que nos dão a garantia que se sair alguém ficamos bem servidos na mesma", frisou
«Jardim sabe que tática deve usar»
LEÕES DESFALCADOS MAS ÁGUIAS... TAMBÉM
Jorge Jesus não acredita que o facto de William Carvalho estar fora das contas de Leonardo Jardim para o dérbi com o Benfica fragilize os lões no jogo da Luz (domingo, às 18 horas) até porque há alternativas.


"O Benfica, desde o jogo com o Sporting no qual Salvio se lesionou, também tem o Salvio fora. Temos o Cardozo que reapareceu agora, há 3 meses que não jogava, e também nos faltam alguns jogadores nucleares. O Sporting tem alternativas, não é por aí que uma ou outra equipa deixam de ser fortes. A mudança de jogadores não levará a uma mudança de estratégia do Sporting. É um problema que diz respeito ao Sporting: Leonardo Jardim trabalha com os seus jogadores durante a semana e é ele que sabe qual é a melhor tática. A mim compete-me saber fazer melhor para estarmos mais fortes no domingo", afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão do encontro.
«Dérbi vai juntar quem tem mostrado mais recursos»
RESPONSABILIDADE DIVIDIDA NO JOGO COM SPORTING
O Benfica recebe o Sporting no domingo, às 18 horas, em jogo da 18.ª jornada da Liga. Jorge Jesus acredita que em campo estarão as duas melhores equipas do campeonato.... pelo menos em termos pontuais.


"É muito subjetivo dizer se estarão em campo as melhores equipas do campeonato. Se qualificarmos pela classificação, sim: uma está em 1.º lugar, a outra está em 2.º. São duas equipas que ao longo do campeonato têm mostrado mais recursos, com muita qualidade", afirmou o técnico dos encarnados esta sexta-feira em conferência de impressão de antevisão ao dérbi.


E prosseguiu: "A pressão está sempre dividida. As equipas têm responsabilidade, pelo seu historial, de jogarem sempre para o título. Os dois vão querer ganhar".

Treinador não revelou quem jogará

Jorge Jesus: “Benfica tem um sector atacante com qualidade”

Jorge Jesus não quis desvendar quem vai jogar no ataque do Benfica no jogo de domingo com o Sporting. O treinador disse que ainda "faltam dois treinos" que o vão ajudar a apresentar a melhor equipa.

"O Benfica tem 3/4 jogadores no ataque com muita qualidade. É uma felicidade para mim poder escolher. Se não for o Cardozo, joga o Lima ou o Rodrigo. Como ainda faltam dois treinos não há uma decisão. Baseio-me muito no que é feito durante a semana", referiu na conferência de imprensa de antevisão do dérbi.

Sem comentários:

Enviar um comentário