sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Moreirense – Benfica B, 1-1: Foi feito o suficiente para vencer

29.ª jornada da Segunda Liga
Moreirense – Benfica B, 1-1: 
Foi feito o suficiente para vencer
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica empatou, esta sexta-feira, no estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com o Moreirense a uma bola em jogo da 29.ª ronda da Segunda Liga. O tento foi apontado por Bernardo Silva.

Bem jogado, com ataques rápidos conduzidos pelas duas equipas, o encontro animou-se desde o seu início. Com boa posse de bola e numa transição rápida, Carlos Martins chamou Funes Mori a jogo que endossou o esférico a Bernardo Silva solto na área e o camisola 94, só com Marafona pela frente, não se fez rogado e inaugurou o marcador (10’).

A ganhar, o Benfica B não se remeteu à retaguarda. Foi a antítese disso! Procurou, sempre que possível, alvejar a baliza dos minhotos, mesmo sentido um opositor mais afoito ofensivamente. Prova dessa postura foram os dois remates de Urreta, primeiro ao poste (18’) e depois para intervenção de Marafona aos 27 minutos.

Contra a corrente de jogo, o Moreirense empatou aos 31 minutos através do remate cruzado de Arsénio. É verdade que o conjunto da casa acercou-se mais da baliza benfiquista depois do golo sofrido do que o tinha feito até então, a realidade é que não causou qualquer lance de verdadeiro perigo.

O tento sofrido pareceu não fazer mossa aos comandados por Hélder Cristóvão que fixaram olhos na baliza contrária. Funes Mori foi o cicerone de tal situação aos 41’ quando isolado desperdiçou uma oportunidade flagrante.

O descanso chegou com o resultado empatado a uma bola e no reatamento, a papel químico da primeira parte, o jogo continuou vivo, com a bola a rondar ambas as balizas resultando daí algum “frisson” para os guarda-redes.

O equilíbrio acabou por ser a nota dominante com o jogo a ser mais disputado no “miolo” e com menos oportunidades para concretizar de parte a parte. Os lances mais flagrantes aconteceram aos 88’, quando Bruno Varela primeiro e a barra depois evitaram o golo do Moreirense.

Com este empate a equipa B passa a somar 48 pontos na classificação.

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Victor Lindelöf, Fábio Cardoso, Gianni Rodriguez; Rúben Pinto, Carlos Martins (João Teixeira, 74’), Bernardo Silva (João Amorim, 82’), Urreta, Hélder Costa (Filip Markovic, 90’) e Funes Mori.
Bernardo Silva: “Podíamos ter marcado em várias situações”

Bernardo Silva foi uma das figuras da partida desta noite, em Moreira de Cónegos, apontando o único golo do Benfica, aos 11 minutos da primeira parte. Sobre o resultado, o jovem jogador português considera o empate justo.

“Na minha opinião é um resultado que se ajusta. Na primeira parte o Benfica foi melhor, podíamos ter marcado em várias situações. Na segunda parte o campo estava mais pesado e estávamos cansados. O Moreirense é uma grande equipa, um candidato à subida e na minha opinião uma das melhores equipas da Segunda Liga. Foi um bom jogo, acho que foi um bom jogo para todos nós” disse.

Questionado sobre a importância de ter na equipa alguém tão experiente como Carlos Martins, o médio do Benfica foi claro: “É sempre bom contar com jogadores do nível do Carlos Martins, que já jogou na Selecção Nacional e na equipa principal do Benfica muitos anos. É bom podermos com uma pessoa com tanta experiência.”

Sem comentários:

Enviar um comentário