sábado, 8 de fevereiro de 2014

Marco Ferreira: «Não sou sócio do Benfica nem cunhado de Leonardo Jardim»

Marco Ferreira: «Não sou sócio do Benfica nem cunhado de Leonardo Jardim» 

Árbitro do Benfica-Sporting diz que encara «da mesma forma um dérbi» como encara «qualquer outro jogo»
Marco Ferreira, árbitro que vai dirigir o dérbi Benfica-Sporting, nega ser adepto do clube encarnado ou ter qualquer ligação familiar ao treinador leonino, Leonardo Jardim. Em entrevista ao «Diário de Notícias», o juiz diz que não se deixa afetar pelo que se diz «por aí», até porque não se compara com que lhe «dizem no relvado»: «As pessoas dizem tudo o que quiserem e entenderem. Nunca fui sócio de clube nenhum. O meu pensamento é a arbitragem. Também já disseram que era padrinho ou cunhado do Leonardo Jardim, que também é madeirense, e que tinha andado na escola com ele... o que não é verdade. São palavras de adeptos ferrenhos que achamos piada e não podemos levar a sério.»
Este é o segundo dérbi entre os dois grandes de Lisboa que Marco Ferreira vai dirigir. O madeirense admite que «este jogo ganha mais mediatismo» do que o da época passada, «até pela diferença pontual que existe neste momento» - Benfica é líder com mais dois pontos que o Sporting.
O árbitro desvaloriza a pressão que se pode sentir ao dirigir um encontro deste tipo: «Nem toda a gente tem perfil para ser árbitro. Quando optamos por esta atividade temos de estar conscientes de que existe muito mediatismo em torno dos dérbis, dos clássicos. Mas eu coloco a pressão em mim próprio. Não estou à espera de pressões exteriores para me motivar ou preparar-me melhor. Encaro da mesma forma um dérbi como encaro qualquer outro jogo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário