terça-feira, 4 de março de 2014

Gaitán agrada ao Zenit

Gaitán agrada ao Zenit
Nico Gaitán impressionou positivamente os observadores que o Zenit tem enviado aos jogos do Benfica. O interesse dos russos não é novo mas foi alimentado, novamente, pelo rendimento do extremo argentino esta época, especialmente nos últimos encontros. O Zenit, porém, não é o único clube que tem Gaitán em mira - em Inglaterra, ontem, a imprensa deu conta de que o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, quer contratá-lo no verão. 

Depois de adiada a tentativa de contratação do defesa-central Ezequiel Garay, o Zenit mantém-se alerta em relação a outro jogador dos encarnados, Nico Gaitán, muito admirado em São Petersburgo. 

O nome do extremo argentino chegou mesmo a ser discutido pelo responsáveis do Zenit e do Benfica, no verão de 2012, quando os clubes negociaram a transferência do médio Axel Witsel, da Luz para a Rússia, por €40 milhões a pronto pagamento. Nessa altura, os russos garantiram junto dos encarnados a promessa de que seriam informados de propostas formais por Gaitán, de forma a poderem agir no mercado de transferências. As boas relações favorecem um entendimento entre Benfica e Zenit, em caso de ofertas iguais pelo internacional argentino, mas será sempre o jogador a ter a última palavra. Aliás, o exemplo de Garay é elucidativo - o central preferiu ficar na Luz e rejeitar uma oferta financeira muito mais vantajosa e a SAD encarnada também fez um esforço para manter um dos principais elementos no plantel de Jorge Jesus.

Desde a primeira época, têm sido muitas as noivas prometidas a Gaitán. Inglaterra tem sido terreno fértil de pretendentes, com Manchester United no topo da lista. Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson, que trabalhou como observador do Man. United durante o reinado do treinador escocês, fez relatórios muito positivos sobre Gaitán. E as notas ainda se mantêm em Old Trafford. No entanto, segundo a imprensa britânica, agora é o Liverpool que está na linha da frente para tentar contratar o extremo.

Sem comentários:

Enviar um comentário