domingo, 30 de março de 2014

Jorge Jesus: “Entrámos fortes e impusemos o nosso modelo de jogo”

«Temos de estar desconfiados» - Jorge Jesus

O Benfica passou no teste de Braga, mas tem pela frente mais cinco exames até ao epílogo do Campeonato. Foi esta a ideia forte transmitida por Jorge Jesus depois da vitória dos encarnados no Estádio Axa.


«O Real Madrid, que é uma das melhores equipas do Mundo, há duas jornadas estava em primeiro, perdeu dois jogos seguidos e agora é terceiro. O futebol é fértil nestas situações. Não me iludo. Vamos pensar jogo a jogo. Só estaremos tranquilos quando tivermos margem pontual para isso», frisou o treinador, em declarações à Sport TV. 
«Temos de estar desconfiados e é isso que temos feito em todos os jogos. As contas só se fazem no fim», lembrou Jorge Jesus, já na conferência de Imprensa.

Jorge Jesus: “Entrámos fortes e 

impusemos o nosso modelo de jogo”

O Benfica venceu, este domingo, o SC Braga, por 0-1, no estádio AXA, a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional. Na zona de entrevistas rápidas, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, analisou mais uma vitória.

“A equipa entrou forte, montámos uma estratégia e depois de chegarmos ao 0-1 conseguimos impor o modelo que tínhamos definido durante a semana. Sabíamos que não era fácil ganhar em Braga e até as oportunidades que as duas equipas tiveram durante todo o encontro mostra um jogo equilibrado, mas onde soubemos sempre controlar o resultado. O Benfica foi um justo vencedor frente a uma equipa que disputou o encontro até final”, considerou.


Sobre as contas da Liga, Jorge Jesus avisou: “Não me iludo e sei que tudo pode mudar de um momento para o outro. Temos apenas de pensar jogo a jogo, pois só assim podemos encarar o caminho para o título. Agora é pensar já no próximo jogo e vencê-lo para conseguirmos alcançar cada vez mais depressa o nosso principal objectivo.” Fase de Apuramento de Campeão
«Enzo Pérez não entrou bem no jogo» 
Jorge Jesus atribui a substituição de Enzo Pérez por Rúben Amorim, ao minuto 68 do jogo com o SC Braga, à exibição apagada do jogador argentino no Estádio Axa.

«Enzo não entrou muito bem no jogo, nem defensiva nem ofensivamente. Não teve a importância habitual em termos ofensivos no corredor central. Dei-lhe algum tempo para recuperar mas acabei por lançar o Rúben. Ele conhece aquela posição e já jogou em Braga, o que também é importante. De resto, tive o cuidado de fazer atuar Lima e Sílvio, que também já representaram o SC Braga. Só não jogou o Artur. Em termos emocionais é importante para os jogadores», justificou o treinador dos encarnados. 
«Neste momento o importante é ganhar»
Com ou sem nota artística, Jorge Jesus deixa claro que o objetivo maior do Benfica passa por amealhar os três pontos em discussão nos jogos que faltam disputar até final da época.

«Neste momento o importante é ganhar, ser competitivo e objetivo. Os jogadores sabem que quando não podem jogar tão bem tecnicamente, têm de apelar à crença, ao sacrifício e defender o resultado. É o que temos feito e vamos continuar a fazer», indicou o treinador, em conferência de Imprensa.

«Se pudermos juntar o resultado à qualidade técnica da equipa como fizemos no jogo com a Académica, melhor. O Benfica está nesta posição porque tem demonstrado muita qualidade», argumentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário