segunda-feira, 17 de março de 2014

Jorge Jesus: «Equipa não se adaptou ao vento na segunda parte»

Jorge Jesus: «Equipa não se adaptou ao vento na segunda parte»
TÉCNICO DIZ QUE O NACIONAL PODIA TER EMPATADO
Jorge Jesus salienta que a vitória na Choupana diante do Nacional "vale por tudo", seja pela capacidade "forte" do adversário seja pelos três pontos conquistados com "toda a justiça" num campo onde será difícil ganhar para os adversários que lá jogarão, segundo o técnico português.

"Conseguimos inverter o resultado. Na segunda parte, quando poderíamos gerir não o fizemos muito bem. A equipa não se conseguiu adaptar ao vento na segunda parte. O Nacional tornou-se perigoso. Em qualquer situação poderia acontecer o empate", lembrou as contingências de jogo no segundo tempo na flash-interview da Sport TV, para depois elogiar a capacidade da dupla de centrais, recordando o bis de Luisão em White Hart Lane.

"Os nossos centrais são agora os goleadores da equipa. Vencemos com toda a justiça. Mais uma vez fiquei ciente que o Nacional é uma boa equipa. A equipa do Benfica não entrou bem e também é mérito do Nacional. Levámos o golo nos primeiros minutos e a equipa não acertou. O Enzo e o Ruben [Amorim] não se posicionaram bem em função do Gomaa e do Diego Barcellos".

Título

Jesus não declara o título como mais próximo da Luz até porque ainda falta muito campeonato.

"O título ganha-se quando a equipa chegar ao fim com a pontuação matematicamente suficiente. Não nos iludimos. O Benfica basta empatar para que tudo comece a desconfiar da capacidade da equipa, não nós. Isso também mexe com a equipa. Isto é como acaba e não como começa", reiterou, considerando o rival leonino como o principal adversário na luta pelo campeonato.

"Não direi que será a dois [a luta pelo título]. O FC Porto está com mais dificuldades. O Sporting é o nosso adversário mais direto para o primeiro lugar", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário