sábado, 31 de maio de 2014

9.º Encontro Nacional Geração Benfica pautado pelo sucesso

9.º Encontro Nacional Geração Benfica pautado pelo 

sucesso

Este fim-de-semana fica marcado por um evento muito especial: o 9.º Encontro Nacional Geração Benfica. O relvado da Catedral foi o palco deste momento muito especial, de dois dias, que culmina um ano de muito trabalho e dedicação dos jovens petizes benfiquistas.
O primeiro dia deste Encontro aconteceu este sábado e sucesso é a palavra que melhor se aplica. Foram milhares, cerca de 3500, as crianças que pisaram o relvado do Estádio da Luz, num total de 33 Escolas de Futebol presentes (uma delas veio de Badajoz, Espanha), 315 equipas e 315 técnicos que explanaram conhecimento e alegria em 15 campos de Futebol no relvado da Luz, adaptados para o efeito.

O dia foi dividido em duas partes – matinal e vespertina – com o intervalo das mesmas a ser marcante. É que já não bastava a felicidade de pisar o mesmo relvado que os ídolos, as milhares de crianças presentes foram ainda presenteadas com o voo da Águia Vitória, um momento emocionante e que arrancou aplausos e muitos sorrisos.

O 9.º Encontro Nacional Geração Benfica não fica por aqui e, depois do sucesso de hoje, amanhã será um novo dia, com o Estádio da Luz a receber as pequenas estrelas no domingo, no período da manhã.


Nuno Gomes e o Encontro Geração Benfica: “É de 

louvar a iniciativa”

O assessor do SL Benfica para a Área Internacional, Nuno Gomes, assistiu ao 9.º Encontro Nacional Geração Benfica e elogiou, em declarações à Benfica TV, uma iniciativa que é positiva para os mais jovens que ambicionam um dia serem jogadores de Futebol.

“É bom para as crianças. Muitas delas talvez não se lembrem de mim por não me terem visto jogar, outros reconhecem-se e sabem quem eu sou. Para estas crianças é bom terem esta oportunidade de passar um dia diferente. São de diversos pontos do País e não têm oportunidade de vir ao Estádio da Luz quando querem. Vê-se a felicidade deles e é de louvar esta iniciativa que vão recordar”, considerou.

Nuno Gomes percebeu que pisarem o relvado do Estádio da Luz por um dia é um sonho tornado realidade, pois quando era mais novo também o desejou ter feito. “Quando tinha a idade destas crianças gostaria que me tivessem dado a oportunidade de vir ao Estádio da Luz, jogar na relva onde jogam os futebolistas que eles gostam. Para mim significa poder passar um pouco do dia com eles, falar com eles. É importante para o Clube dar este prémio a quem trabalha diariamente nas Escolas de Futebol do Benfica”, destacou.

Pelo relvado da Luz passarão 33 Escolas de Futebol do Clube e um total de 3.500 crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário