quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Beto Guttmann" em destaque na imprensa espanhola

"Beto Guttmann" em destaque na imprensa espanhola
 
Papel do guarda-redes associado à maldição
O papel decisivo do guarda-redes português do Sevilha na final da Liga Europa, ajudando "a cumprir a maldição de Guttman", é um dos principais destaques da cobertura da imprensa espanhola desta quinta-feira.

"Beto Guttmann" é um dos títulos do diário desportivo espanhol mais vendido ("Marca"), acompanhado por uma foto do guarda-redes português a beijar a taça conquistada após a vitória sobre o Benfica (4-2, na marcação de grandes penalidades) na quarta-feira, em Turim.

"Beto, guarda-redes português do Sevilha prolongou por mais uma final a maldição de Bela Guttman sobre o Benfica, convertendo-se no protagonista indiscutível dos penáltis que deram a Liga da Europa ao Sevilha", escreve o jornal.

A chamada "maldição de Bela Guttman" diz respeito a um alegado prognóstico do ex-treinador húngaro do Benfica de que, após a sua saída do comando técnico, o clube não voltaria a ser campeão europeu durante 100 anos.

O jornal "As" destaca, numa cobertura especial, o facto de o Sevilha se ter sagrado tricampeão desta competição, com uma primeira página exclusivamente dedicada à conquista do troféu. A final da Liga Europa é, porém, remetida para chamadas de primeira página nos dois jornais desportivos catalães, "Sport" e Mundo Deportivo, cujas primeiras páginas destacam uma foto de Xavi.

Na imprensa generalista, o título conquistado pelo Sevilha também merece referências, apesar de os destaques serem, quase sempre, centrados noutras notícias, nomeadamente o assassínio da líder do PP em Léon, Isabel Carrasco.

Exceção feita para o Diário de Sevilha, o qual dedica toda a primeira página à final da Liga Europa. "Sevilha, Sevilha e Sevilha" é o título do diário andaluz cuja primeira página é totalmente dominada por uma foto dos jogadores com o troféu.

"O melhor português em campo foi Beto, o guarda-redes do Sevilha", relatou a RTVE na sua cobertura do encontro, que incluiu as celebrações na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje naquela cidade andaluza e a antecipação das cerimónias de hoje. O assunto deverá continuar a marcar os noticiários com a chegada da equipa do Sevilha a casa e um passeio previsto, em barco e em autocarro pela cidade capital da Andaluzia.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário