quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estádio da Luz como exemplo a seguir pelos brasileiros

Estádio da Luz como exemplo a seguir 

pelos brasileiros

REVISTA "VEJA" COMPARA PREÇOS E TEMPO DE OBRA

O portal online da revista brasileira "Veja" utiliza o exemplo do Estádio da Luz para mostrar que as obras e os custos do Mundial'2014 foram em excesso. Assim, a "Veja" compara a Luz ao Itaqueirão e aponta várias diferenças entre dois redutos que têm praticamente a mesma lotação.

A primeira delas consiste no tempo que a obra demorou a ser concluída. Segundo a revista, o Estádio da Luz terá sido entregue em pouco mais de dois anos, ao passo que o Itaqueirão começou a ser construído em 2011 e ainda nem está concluído. Por outro lado, a diferença de preços é ainda mais evidente. Enquanto a Luz custou qualquer coisa como 134 milhões de euros, o estádio do Corinthians terá um preço estimado de 330 milhões de euros (!).


A "Veja" recorda que o Estádio da Luz não tem mármore nas casas de banho, nem corredores com acabamento imponente ou materiais nobres em áreas de grande fluxo de adeptos, mas tal situação não impede o ninho da águia de ser "um estádio extremamente confortável, funcional e agradável (além de bonito, mas sem excessos)".

Sem comentários:

Enviar um comentário