sábado, 3 de maio de 2014

Jesus persegue o pleno que falhou Villas-Boas

Jesus persegue o pleno que falhou Villas-Boas

Ao empatar em Turim (0-0), o Benfica assegurou o passaporte para a final da Liga Europa e, nesse seguimento, mantém-se na corrida para fazer o pleno do campeonato nacional (já no bolso), taças domésticas e competição europeia.

Afinal, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", e deixando de fora provas disputadas em apenas um jogo como as supertaças, apenas por uma vez no futebol português um treinador conseguiu esse pleno de triunfos, mais concretamente José Mourinho, em 2002/03, quando o FC Porto venceu o campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça UEFA.

Villas-Boas esteve perto
Mas a verdade é que na temporada em que José Mourinho conseguiu esse feito com o FC Porto ainda não havia sido criada a Taça da Liga, prova que ampliou o cenário de conquistas para quatro provas numa temporada, sendo que, até hoje, apenas André Villas-Boas esteve perto de fazer o "Poker".

Foi precisamente na temporada 2010/11, quando um FC Porto orientado pelo actual técnico do Zenit de São Petersburgo venceu o campeonato nacional, Liga Europa e Taça de Portugal, apenas falhando a conquista da Taça da Liga. Veremos, agora, se Jorge Jesus consegue o pleno, sendo que faltará ao treinador de 59 anos levar o Benfica a superar "apenas" o Rio Ave (nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga) e o Sevilha (na final da Liga Europa).

Sem comentários:

Enviar um comentário