quinta-feira, 8 de maio de 2014

Luisão-Garay: a dupla de centrais mais goleadora da história do Benfica



Luisão-Garay: a dupla de centrais mais goleadora da história do Benfica

Juntos, os centrais do Benfica têm catorze golos marcados

Minuto 78 da final da Taça da Liga, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Enzo Pérez cobra um livre na direita, em balão. Ventura sai em falso e Luisão aparece entre dois defesas a cabecear para o fundo da baliza. Com este golo o capitão encarnado não só sentenciava a conquista da Taça da Liga por parte do Benfica, como garantia um recorde. Para si e para Garay.

Nunca o emblema encarnado teve uma dupla de centrais tão influente ofensivamente. Em meados de março já tínhamos destacado a veia goleadora de Luisão e Garay, com um levantamento de dados que pernitiu concluir que estavam a dois golos do recorde.

Pois bem, esse registo foi batido nesta quarta-feira. Luisão e Garay somam catorze golos, superando assim os treze de Ricardo Gomes e William em 1990/91.

O central brasileiro apontou o sexto golo da época, igualando assim o melhor registo pessoal, referente a 2009/10. Garay tem oito tentos, e está por isso a um dos nove marcados com a camisola do Racing Santander em 2006/07, mas sete dos quais de grande penalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário