sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nova oportunidade para Ola John

Nova oportunidade para Ola John

Depois do empréstimo ao Hamburgo, Ola John terá uma nova oportunidade no Benfica, isto, pelo menos, segundo adianta hoje o jornal "A Bola", que assume que o internacional holandês irá apresentar-se a 30 de Junho e, ao que tudo indica, terá a oportunidade de fazer a pré-época junto do plantel principal encarnado, cabendo-lhe convencer Jorge Jesus de que tem condições de fazer parte do grupo durante esse período.

Afinal, segundo o mesmo jornal desportivo, o Benfica verá em Ola John o mesmo problema que detecta em Filip Djuricic, ou seja, trata-se de um jogador muito talentoso, mas que passa por um problema de crise de confiança, isto além de não ter a melhor mentalidade na forma como trabalha nos treinos e nos jogos.

Primeira época na Luz foi positiva

Curiosamente, em 2012/13, primeira temporada de Ola John nos encarnados, o internacional holandês até fez uma boa campanha, somando 42 jogos (28 como titular) e quatro golos. Ainda assim, na época transacta, o extremo de 22 anos perdeu totalmente o seu espaço na Luz, somando apenas nove jogos (três como titular) e um golo, isto antes de ser emprestado ao Hamburgo.

Na Alemanha, contudo, a experiência também não foi a melhor, uma vez que Ola John foi um pedido expresso do compatriota Bert van Marwijk, que cedo foi despedido, sendo que o sucessor, Mirko Slomka, nunca acreditou nas qualidades do internacional holandês, o que explica o facto deste apenas ter feito nove jogos (quatro como titular) pelos germânicos.

Pode custar 12 milhões

Lembre-se que o Benfica tem todo o interesse em que este activo não desvalorize, muito por culpa das obrigações contratuais dos encarnados, que são hoje adiantadas pelo jornal "A Bola".

Afinal, na altura da contratação de Ola John, o valor total da transferência foi de nove milhões de euros, ainda que o Benfica só tenha liquidado seis milhões junto do fundo de investimento "Doyen Sports", com o qual estabeleceu uma parceria para a compra do futebolista, ficando cada uma das partes com 50% do passe do holandês.


Nesse acordo, contudo, ficou acordado que o Benfica teria de vender Ola John, no espaço de três temporadas (resta uma), por uma verba superior a nove milhões de euros, sob pena de ter de pagar mais seis milhões ao fundo de investimento. Ou seja, se os encarnados não transferirem o extremo até ao final do próximo Verão, este obrigará a um investimento total de 12 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário