sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bebé preparado para um grande

Bebé preparado para um grande

Bebé poderá estar a caminho do Benfica, seja envolvido numa eventual transferência de Nicolás Gaitán para oManchester United, ou mesmo num negócio que não inclua o internacional argentino e Henrique Calisto, treinador que orientou o atacante no Paços de Ferreira, tem a certeza que ele se pode impor num clube como o Benfica. "O Bebé está talhado para um grande. É um jogador com potencial e que registou enorme evolução no último ano. É um futebolista explosivo, muito forte no um para um, terrível quando tem espaço", confessou, ao jornal "A Bola".

Nesta última temporada, lembre-se, o internacional sub-21 somou 13 golos pelo Paços de Ferreira e o experiente técnico lembrou que Bebé evoluiu bastante. "Passou a pensar muito melhor o jogo. Melhorou no sentido colectivo e nos processos defensivos", sublinhou, ainda que reconheça que existe larga margem para evoluir. "Falta-lhe ser mais constante em jogo. O rendimento de Bebé ainda tem alguns hiatos. Ainda tem alguns problemas ao nível do último passe. Por vezes não define bem esse tipo de lance. Mas é um jogador que gosta de aprender, sempre disponível a melhorar".

Salto para o Manchester United foi precoce
Bebé nunca se impôs no Manchester United, isto mesmo depois do grande investimento que os "red devils" fizeram na sua contratação, sendo que Henrique Calisto assume que o problema passou pelo facto do internacional sub-21 português ter ido cedo demais para Inglaterra. "Ele saiu muito novo e com essa mudança saltou algumas etapas no crescimento dele. O Manchester United é um clube enorme, mas onde não existe paciência para ensinar", atirou.

Agora, porém, tudo será diferente para o jovem luso, até porque o experiente treinador acredita que Jorge Jesus será o treinador ideal para trabalhá-lo. "O Jorge Jesus é um treinador que ensina. Pode dedicar-se ao Bebé como não se dedicaram em Inglaterra. Para um treinador que o queira moldar, é um jogador muito interessante", finalizou ao jornal "A Bola".

Sem comentários:

Enviar um comentário