sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dawidowicz acelera para convencer Jesus

Dawidowicz acelera para convencer Jesus

Pawel Dawidowicz esta focadíssimo em impor-se o mais rapidamente possível no Benfica e, para isso, usou os últimos jogos que fez pelo Lechia Gdansk, em 2013/14, com o intuito de se ir adaptando ao mais rápido futebol português. "Dawidowicz recebeu indicações para jogar a um/dois toques e foi isso que tentou fazer nos últimos jogos", atirou ao jornal "O Jogo", Andrezj Juskowiak, director-desportivo do Lechia Gdansk e antigo ponta de lança do Sporting, antes de completar. "Em Portugal, o futebol é mais rápido, por isso não pode perder tanto tempo com a bola nos pés".

Afinal, Juskowiak não tem dúvidas, o jovem médio-defensivo quer impressionar o mais possível Jorge Jesus quando chegar a Lisboa para a pré-temporada. "Ele quer afirmar-se no Benfica e dar boa imagem do Lechia e da Polónia, por isso não quis perder tempo e tentou começar já a adaptar-se", atirou, ainda que reconheça que Dawidowicz vai precisar sempre de algum tempo de adaptação. "[Dawidowicz] pode enfrentar alguns problemas com o ritmo de jogo em Portugal nos primeiros tempos, mas não tardará a mostrar a sua qualidade", sublinhou.

Polivalência será trunfo
Médio-defensivo de origem, o jovem polaco de 19 anos também actuou algumas vezes a defesa-central e, segundo Juskowiak, poderá estar nessa nuance táctica outro trunfo de Dawidowicz. "Fez os últimos quatro jogos como central e nem sentiu dificuldades. Parecia até que era a sua posição natural", atirou, antes de acrescentar: "Até pode nascer ali outra posição para ele. Como é um jogador forte fisicamente e rápido, consegue cumprir bem o lugar. Foi até convocado para central para a selecção principal da Polónia, onde temos défice de bons jogadores".

Lembre-se que Pawel Dawidowicz deve ter como primeiro destino o Benfica B, sendo que uma eventual inclusão imediata na equipa principal dependerá do que fizer na pré-temporada, assim como de eventuais entradas e saídas no emblema da águia.

Sem comentários:

Enviar um comentário