domingo, 15 de junho de 2014

Duelo madrileno por Oblak

Duelo madrileno por Oblak

Benfica está focado em manter Jan Oblak no seu plantel em 2014/15, mas a verdade é que o assédio pelo internacional esloveno começa a adensar-se, adiantando hoje o jornal "A Bola" que não é só o Atlético de Madridque está a tentar a contratação do guarda-redes de 21 anos, mas também o arqui-rival Real Madrid.

De facto, segundo o mesmo jornal desportivo, já existem mesmo contactos dos merengues e dos colchoneros junto de Miha Mlakar, agente de Jan Oblak, sendo que Juventus e Valência também estarão interessados no internacional esloveno, mas encontram-se mais atrás na corrida.

Luís Filipe Vieiracomo já aqui foi veiculado, não pretende abdicar de Jan Oblak neste Verão, mas o problema que o presidente do Benfica pode encontrar neste seu desejo passa pelo facto do "keeper" ter uma cláusula de rescisão de "apenas" 20 milhões de euros, valor que o Real Madrid e o Atlético de Madrid se mostrarão disponíveis para "bater".

Casillas ou Diego López podem sair
No caso do Real Madrid, este súbito interesse explica-se pelo facto de ser necessário acautelar a eventual saída deIker Casillas, que, lembre-se, passa por uma fase complicada nos merengues, onde perdeu a titularidade, assim como na própria selecção espanhola, onde fez péssima exibição na última derrota com a Holanda (1-5). Assim sendo, perante este cenário, o "keeper" de 33 anos pode estar disposto a abraçar uma etapa na sua carreira.

Por outro lado, mesmo que Iker Casillas acabe por permanecer no plantel merengue, existe a possibilidade de Diego López sair, uma vez que aquele que tem sido o titular merengue na Liga Espanhola é cobiçado e o Real Madrid pode negociá-lo, isto mediante vantajosa oferta.

Afinal, tal como sublinha "A Bola", a ideia dos merengues para 2014/15 passa por ter um guarda-redes mais experiente (Casillas ou Diego López) e, depois, contratar um jovem com elevada margem de progressão, mas que possa dar garantias já no imediato, surgindo assim o nome de Oblak como alvo preferencial.

Substituir Courtois
No caso do Atlético de Madrid, esta investida pelo internacional esloveno do Benfica explica-se pela iminência do regresso de Thibaut Courtois ao Chelsea e pela necessidade de recrutar um sucessor que ofereça garantias imediatas.

Na verdade, os colchoneros já asseguraram o concurso de Miguel Ángel Moya, guarda-redes de 30 anos, mas pretendem também um "keeper" jovem e promissor para contrabalançar com a maior experiência do ex-Getafe, surgindo então o nome de Jan Oblak como forte possibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário