domingo, 15 de junho de 2014

Friesenbichler vê o Benfica ao nível do Bayern

Friesenbichler vê o Benfica ao nível do Bayern

Kevin Friesenbichler explicou porque escolheu o Benfica para prosseguir a sua carreira, sendo que o ponta de lança austríaco, mesmo estando a abandonar um colosso como o Bayern, não acredita que esteja a dar um passo atrás na carreira. "Quando surge um convite de um clube com a dimensão do Benfica não podemos hesitar. Estive em Lisboa e tive a oportunidade de visitar o centro de estágio. Posso dizer que, neste aspecto, o Benfica não é inferior ao Bayern. Aliás, os dois clubes até são muito semelhantes", atirou, em entrevista ao jornal "Record", antes de completar: "O Benfica, tal como o Bayern, é um clube que luta para conquistar títulos e eu decidi ir para o Benfica para conquistar títulos".

Oriundo da equipa B do Bayern, o ponta de lança de 20 anos já mostra grande ambição na sua carreira, apontando mesmo à conquista da Liga dos Campeões com o Benfica. "Um dos meus sonhos é ganhar a Champions e acredito que posso fazê-lo neste clube. Nos últimos dois anos o clube não disputou duas finais da Liga Europa? Eu acredito que é possível", sublinhou.

Motivado por trabalhar com Jorge Jesus
Um dos aspectos que está a motivar bastante o atacante austríaco é o facto de ir trabalhar com Jorge Jesus, um técnico que vê como um potenciador de jovens. "Vou trabalhar com Jorge Jesus. Essa foi mesmo uma das razões que me levaram a optar pelo Benfica. É um treinador que não hesita em apostar em jogadores jovens e consegue fazê-los evoluir. Quero trabalhar com ele e mostrar toda a minha qualidade. Creio que o Benfica é o clube ideal para lançar-me. O caso do Di María para mim é um exemplo", explicou.

Lembre-se que Kevin Friesenbichler, que assume que a sua principal arma é a "eficácia", chegou a ser apontado como uma das grandes esperanças do Bayern de Munique, mas culpabiliza as lesões pelo atraso na sua ascensão. "Tive muito azar com as lesões que me impediram de mostrar o meu valor. Participei em vários treinos com a equipa principal do Bayern e também joguei em particulares na pré-época onde até marquei golos. Depois sofri uma lesão no joelho que me impossibilitou de jogar durante algum tempo. Voltei à competição no início do ano e não demorei a marcar golos. Foi assim que chamei a atenção do Benfica e recebi o convite para assinar. Espero afirmar-me no Benfica", finalizou ao "Record".

Sem comentários:

Enviar um comentário