terça-feira, 1 de julho de 2014

ÁLVARO MAGALHÃES "Saem grandes jogadores, mas a máquina continua"

ÁLVARO MAGALHÃES
"Saem grandes jogadores, mas a máquina continua"

Álvaro Magalhães espera que o Benfica revalide o título e acredita que com a saída de Siqueira, será Sílvio o titular no lado esquerdo da defesa.
O Benfica está prestes a iniciar a nova temporada e já se sabe que alguns dos jogadores que se tornaram campeões nacionais vão deixar o clube rumo a outras paragens.

Siqueira, Garay, Rodrigo e outros são cartas fora do baralho e mesmo a chegada de novas caras pode não ser suficiente para renovar a ambição encarnada. Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias, entende que estas ausências não deixarão marcas, até porque "só faz falta quem está". A memória está fresca quando se fala de um passado recente, o que leva a concluir que "noutros anos saíram jogadores belíssimos e de grande nível e a máquina continuou a funcionar da mesma forma".

Álvaro Magalhães confia que aqueles que estão a chegar de novo ao clube "vão trabalhar para ter sucesso". O antigo jogador elogia Candeias, que o Benfica foi buscar ao Nacional, em final de contrato. Álvaro espera que o extremo seja ainda "melhor e que não tenha receio ou medo", explicando que "o medo por vezes trai o atleta". 

As opções para a esquerda
Magalhães foi durante muitos anos lateral esquerdo do Benfica e da selecção portuguesa. Os encarnados demoraram alguns anos a encontrar um substituto para Fábio Coentrão e foi com Siqueira que o clube voltou a ter segurança no lado canhoto da defesa. Siqueira não vai fazer parte do novo plantel, mas Álvaro aposta em Sílvio, caso este se mantenha na Luz.

"Sai um grande jogador, mas depois de recuperado está o Sílvio", explica o antigo jogador.

Djavan, que o Benfica contratou à Académica, também merece a confiança de quem nele vai apostar. Álvaro Magalhães sustenta que o brasileiro vai ser preparado "para jogar num clube como o Benfica, a começar pela pressão que é exercida sobre os atletas".

O título de campeão é do Benfica e a nova época terá que ser encarada com o mesmo propósito, segundo Álvaro Magalhães, os encarnados "parte sempre na frente". Mas relembra que quem manda no Benfica "tem sempre respeito pelos adversários".


FC Porto e Sporting "estão a trabalhar melhor que nos outros anos e a partir daí é mais fácil chegar ao sucesso".

Sem comentários:

Enviar um comentário