sexta-feira, 25 de julho de 2014

Jorge Jesus e o Ajax: “Queremos confrontos de elevada dificuldade”

Antevisão à 5.ª edição da Eusébio Cup

Jorge Jesus e o Ajax: “Queremos confrontos de elevada dificuldade”

Na véspera da 7.ª edição da homenagem a Eusébio da Siva Ferreira, Jorge Jesus anteviu o encontro diante do Ajax que, segundo o técnico, é mais um dos bons adversários que os “encarnados” encontram nesta pré-temporada.

“Este é um jogo que para além de homenagear e prestigiar a figura de Eusébio, que já não se encontra entre nós, é também o jogo que marca a apresentação do Benfica aos adeptos, o que normalmente acontece com equipas fortes, como é o caso do Ajax, campeão em título da Holanda”, começou por analisar à BTV.

Jorge Jesus desvalorizou os resultados nos jogos de pré-temporada e explicou que, nestes encontros, os objectivos são outros. “Neste princípio de época os resultados não são o mais importante. É óbvio que ganhar é melhor do que perder mas eu não preparo as minhas equipas para estes jogos. Para se ter uma ideia, antes do jogo com o Marselha, a equipa treinou duas horas de manhã e duas horas à tarde. Quando foram para o jogo, os jogadores estavam completamente fatigados mas a minha intenção é essa, ter outras perspectivas no jogo”, analisou.

O Benfica recebe então mais um adversário de peso, uma qualidade que, segundo o técnico, é fulcral para a preparação do conjunto “encarnado”. “Nós, este ano, não procurámos jogar com adversários de segundo plano. Marselha, Ajax e todas as equipas com quem vamos jogar a seguir são equipas com um grau de dificuldade elevado. Queremos pôr a equipa e os jogadores novos com confrontos directos de elevada dificuldade”, concluiu.

O Benfica – Ajax está agendado para as 19h45 deste sábado, 26 de Julho, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário