terça-feira, 8 de julho de 2014

Romário Baldé: «Honrar a camisola»

Romário Baldé: «Honrar a camisola»
AVANÇADO DO BENFICA PROMETE DAR O MÁXIMO
Entre os 20 jogadores escolhidos por Hélio Sousa para o estágio de preparação do Europeu sub-19, que se irá realizar na Hungria entre os dias 19 e 31 deste mês, o avançado Romário Baldé é o mais jovem. Aliás, é o único que ainda não ultrapassou a barreira dos 17 anos. Esse é, também, um dos motivos pelo qual o jogador ficou surpreendido com a presença na lista de convocados.

“Não estava à espera de ser chamado aos sub-19. Foi uma surpresa que me deixou bastante feliz”, afirmou o benfiquista, em declarações ao site da FPF, frisando querer trabalhar ao máximo em prol da Seleção Nacional: “Nós temos uma equipa forte, mas respeitamos as outras seleções, que também são fortes. O nosso pensamento deve ser jogo a jogo. Pessoalmente, quero ir o mais longe possível e honrar sempre a camisola do nosso país.”

Apesar da juventude, as características evidenciadas por Romário Baldé fazem com que seja um jogador respeitado tanto pelos colegas como pelos treinadores, como é o caso de Edgar Borges, o selecionador que o lançou há três anos, então ao serviço dos sub-15.

“Realmente é muito rápido e poderoso no um contra um. Joga bem nas alas e como ponta-de-lança. Depois, descobre facilmente espaços e é bom finalizador”, sintetizou o técnico, não poupando elogios, também, à personalidade que demonstra nos grupos de trabalho onde está inserido. “Não é daqueles que fala para se exibir. Observa e só intervém quando tem propósito, no ‘timing’ certo. Por outras palavras, é equilibrado, sabe estar”, sublinhou.

Disponível

Deste grupo, há dois jogadores que irão ficar pelo caminho, pois apenas 18 irão participar nas grandes decisões de Bucareste. A escolha do selecionador só será conhecida perto do fim do estágio que se está a realizar em Lisboa. Contudo, quando questionado se está preparado para ser titular na fase final do Europeu, Romário Baldé revelou uma grande humildade. “Se o míster Hélio quiser...”, limitou-se a dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário