sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Jorge Jesus: Antevisão à 2.ª jornada do Campeonato

Jorge Jesus e o Boavista: “Preparámo-

nos bem para vencer

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, lançou a partida com o Boavista a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa. Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que espera vencer e saudou o regresso dos "axadrezados" à Primeira Liga.

“As expectactivas são as melhores. Uma palavra ao regresso do Boavista ao convívio com os grandes. É sempre difícil vencer no Bessa pelo entusiasmo que este jogo está a despertar, mas trabalhámos esta semana com a intensão de nos prepararmos bem, pois assim podemos sair vencedores no domingo”, destacou.

Instado a comentar o facto de o jogo ser disputado num terreno sintético, diferente do que o Benfica está habituado, o treinador desvalorizou: “A especificidade deste jogo nada tem a ver com o piso mas sim com o regresso do Boavista e com o ambiente no jogo. Esses aspectos é que podem complicar. Temos sintético no Caixa Futebol Campus e não há desculpas.”

Jorge Jesus: «Samaris tem o perfil que queríamos»
JESUS "MUITO SATISFEITO" COM CONTRATAÇÃO
Jorge Jesus mostrou-se muito agradado com a contratação do grego Andreas Samaris. O treinador explicou a escolha dos encarnados.

"O Samaris tem o perfil que queríamos, físico e técnico. A nível tático sou eu que vou acrescentar as ideias do Benfica. As ideias do Benfica são uma coisa e as do Olympiacos são outra. Estamos muito satisfeitos com a sua contratação", revelou Jesus em conferência de imprensa.

Questionado sobre a posição que o médio vai ocupar no centro do terreno, o treinador respondeu que ainda é cedo para avaliar essa questão: "Saiu o Matic, lesionou-se o Fejsa, e ficámos sem jogadores naquela posição. Samaris tem as condições necessárias para desempenhar a posição de médio defensivo ou a posição 8. Quando procuro um jogador, vejo - eu, e não o que os outros pensam - se tem as condições para determinada posição. Quando trabalhar com ele, vou ver qual é a melhor posição para a equipa".

«É de aplaudir a chegada do Nani»
TREINADOR DESTACA VALOR DO JOGADOR LEONINO
Jorge Jesus considerou, esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, que "é de aplaudir" o regresso de Nani ao futebol português.

"É de aplaudir a sua chegada. É um grande jogador. Não é por acaso que o campeonato português é o 4.º na UEFA. Às vezes não sabemos valorizar o que temos. É derivado ao trabalho que as equipas portuguesas fazem na Liga dos Campeões e Liga Europa. Têm somado muitos pontos nos últimos anos, o que se deve também à qualidade dos jogadores. Fico muito contente por ter regressado ao futebol português", disse.

«Se Enzo Pérez não jogar no Bessa, joga frente ao Sporting»
CONTA COM O MÉDIO APESAR DAS NOTÍCIAS DA SAÍDA
 “Acreditamos que Enzo pode recuperar até domingo”

As perguntas sobre as possíveis entradas e saídas do Benfica foram inevitáveis na conferência de imprensa desta sexta-feira. Jorge Jesus respondeu e garantiu que Enzo Perez jogará no Bessa, se a condição física do argentino assim o permitir.

“Até ao dia do jogo acreditamos que o Enzo pode recuperar. Senão recuperar para o jogo do Boavista acredito que estará em condições para o jogo com o Sporting. O Enzo Perez trabalha todos os dias com o grupo, mesmo quando condicionado”, assegurou à comunicação social sobre Enzo Perez que, recorde-se, apresentava fadiga muscular, efectuando treino condicionado.

Apontado como o próximo reforço para o plantel “encarnado”, Andrea Samaris, internacional grego de 25 anos, mereceu rasgados elogios do técnico. “Samaris é um jogador que tem o perfil que queremos, não só físico mas também técnico. Agora tenho de lhe acrescentar a parte táctica, não que ele não saiba táctica mas porque o Benfica joga diferente do Olympiacos”, analisou.

Desafiado a abordar o tema “Sílvio”, o técnico valorizou os laterais que tem no plantel. “Temos dois laterais que ao longo destes anos têm dado garantias as estruturas do Benfica: André Almeida e Maxi Pereira. Estamos bem servidos de laterais direitos”, concluiu.

Benfica e Boavista sobem este domingo ao relvado do estádio do Bessa, numa partida agendada para as 19h30.

«Queremos um avançado como Rodrigo»
TÉCNICO TRAÇA O PERFIL DO PRÓXIMO REFORÇO
Jorge Jesus explicou que Rodrigo é o molde de jogador que o Benfica pretende contratar para o ataque. O jogador saiu para o Valencia, mas também Cardozo foi transferido, e por isso às águias poderá chegar mais de um avançado.


"Sairam Cardozo e Rodrigo e por isso procuramos um avançado, como é óbvio. Até podemos procurar dois porque saíram dois. Queremos um jogador dentro das características do Rodrigo, com mobilidade, que possa sair de trás para a frente, mas ainda não encontrámos, senão já o tínhamos contratado", comentou o treinador em conferência de imprensa, sob um clima animado.


Jesus fez depois um balanço das contratações do Benfica neste defeso. O treinador comentou as outras saídas e os jogadores escolhidos para substituir quem abandonou o clube: "Temos feito um levantamento dos jogadores que saíram e que mais jogavam. Saiu um guarda-redes e escolhemos o Júlio [César]. Saiu o Garay e tínhamos dentro de casa jogadores que podiam substitui-lo, como Jardel e Lisandro, sendo que ainda fomos buscar o César. E saiu o Siqueira e fomos buscar Eliseu e Benito".


Questionado também sobre a lateral direita, Jorge Jesus esclareceu que está satisfeito com as atuais soluções: "Temos dois laterais que têm dado garantias nos últimos anos: André Almeida e Maxi. O André continua cá e tem-se valorizado, esteve no Mundial e temos a máxima confiança nele".

«Treinámos algumas vezes num piso sintético»

TREINADOR NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM RELVADO DO BESSA
Jorge Jesus confirmou que a equipa do Benfica treinou num piso sintético para preparar a deslocação ao Estádio do Bessa, da segunda jornada da Liga. Ainda assim, o técnico desvalorizou o tema.


"Temos dois campos sintéticos na nossa academia onde tivemos alguns treinos e por isso não há desculpas. Temos de ter argumentos para sermos melhores do que o Boavista", rematou Jesus, na conferência de antevisão da partida.


Sobre o adversário, o técnico espera dificuldades mas saúda o regresso do emblema ao escalão maior: "Primeiro uma palavra ao regresso do Boavista ao convívio com os grandes. É uma equipa que foi sempre difícil de vencer no Bessa e vamos ter dificuldades, mas trabalhámos durante a semana para nos prepararmos bem. Sabemos que a tarefa não é fácil, mas isso é o normal do Benfica: ter jogos difíceis e sair vencedor. Vai ser um ambiente bonito, com muita adrenalina".

Sem comentários:

Enviar um comentário