sábado, 16 de agosto de 2014

SL Benfica - P. Ferreira (antevisão):

Benfica-P. Ferreira (antevisão):

Encarnados tentam terminar com série negativa dos últimos dez anos

O Momento das equipas

Benfica: Os encarnados vêm de um triunfo na Supertaça sobre o Rio Ave e conseguiram injetar confiança, não só nos adeptos, mas na própria equipa, depois de uma pré-temporada com maus resultados. A exibição de Aveiro dá alento para este primeiro jogo, que tem a carga de uma série negativa do Benfica: há dez anos que não vence na estreia do campeonato. O momento de maior ansiedade é, nesta altura, jogado fora do relvado, com o mercado aberto e a possibilidade de Enzo Pérez e/ou Nico Gaitán saírem. Essa é, ainda, a maior preocupação dos adeptos benfiquistas. E, provavelmente, do treinador. 

P. Ferreira: Uma época de aflição e o regresso de um homem que levou o clube a posição de Liga dos Campeões. Paulo Fonseca está de volta depois da aventura no FC Porto. Uma mudança que teve negativas consequências para todos os envolvidos, desde o próprio técnico ao Paços. Agora, espera-se que Fonseca consiga devolver o bom futebol que o Paços praticou há duas temporadas. Neste momento, não havia maior teste na Liga do que enfrentar o campeão nacional em título, fora. 

Ausências: 

Benfica: Fejsa e Sulejmani 

P. Ferreira: Romeu 

Discurso direto: 

Jorge Jesus:
“Estamos aqui vai para a sexta época e temos conseguido bater a grande maioria dos recordes que o Benfica tem na sua História desportiva. Algum dia havemos de o bater e espero que seja já no Domingo”, começou por dizer o técnico.

Olhando para o adversário, Jorge Jesus espera qualidade, no entanto, no lado dos “encarnados” a ambição de entrar a vencer é o mote.

"O primeiro jogo é sempre complicado para todas as equipas, precisamente porque é o primeiro. Esperamos ter um adversário tacticamente com qualidade, que vem com a ilusão de poder somar pontos no Estádio da Luz mas nós queremos abrir o Campeonato com uma vitória”, afirmou convicto.

E o que esperar deste Benfica?
“O Benfica vai entrar para a 1.ª jornada dentro do tempo que normalmente programamos como certo para se apresentar no primeiro jogo em condições técnicas e tácticas, que é sete semanas. Pelo que fizemos na Supertaça, um grande jogo, acreditamos que no Domingo no jogo com o Paços vamos jogar a um nível tão bom como fizemos com o Rio Ave”, concluiu o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Paulo Fonseca: «Estamos preparadíssimos, confiantes e cheios de vontade de mostrar aquilo que podemos valer. A equipa está preparada para o ambiente que vai encontrar e este jogo é uma oportunidade. Se me dessem uma folha para assinar a garantir o empate, não assinava, porque, para isso, levava só defesas e médios e estacionava não um autocarro, mas uma frota de autocarros para garantir este resultado» 

Histórico de confrontos: 

Clara vantagem do Benfica, que só perdeu três vezes frente aos pacenses. Ainda assim, o Paços já sabe o que é vencer na Luz. Aconteceu em 2001. O histórico da Liga aqui. 


Equipas prováveis:

 Benfica

Paços Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário