terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jonas colocado na rota de Portugal. "Não posso fechar a porta"

Jonas colocado na rota de Portugal. "Não posso fechar a porta"

Irmão e empresário do avançado brasileiro que acaba de rescindir contrato com o Valência aponta Jonas a um dos "grandes" do nosso país. Em exclusivo a Bola Branca, o dianteiro diz desconhecer propostas, mas confessa que gostaria de jogar em Portugal.

Jonas está receptivo a uma possível mudança para Portugal, sempre e quando tenha conhecimento de propostas provenientes de algum dos três "grandes" do nosso país.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o avançado brasileiro, que acaba de rescindir contrato com o Valência e que, nas últimas horas, foi apontado pelo irmão e representante como possível reforço de uma equipa lusa, confessa desconhecer a existência de propostas de Benfica, Sporting ou FC Porto pelo seu concurso. Mas a porta, essa, está aberta para o ingresso na Primeira Liga portuguesa, a custo zero e com efeito imediato.

"Sabemos que Portugal tem grandes equipas. Nunca podemos fechar portas. Trata-se de um país em que o futebol é bem visto. Portugal é um país que atrai muito, no futebol. Se jogar na Liga dos Campeões seria uma boa montra para mim? Sim. São todas grandes equipas, em que todos os jogadores gostariam de jogar. São três grandes equipas que todo o mundo conhece e que disputam sempre grandes competições", afirma o jogador de 30 anos.

Num passado recente, Jonas foi apontado, com relativa insistência ao Benfica. Questionado por Bola Branca sobre se teria recebido alguma abordagem dos encarnados, o avançado negou esse cenário.

"Não sei de nada. Estivemos a definir a minha situação no Valência e agora temos de encontrar a melhor solução para a minha carreira", remata.

Refira-se que, pelo facto de ser um jogador livre, Jonas pode, nesta altura, ser inscrito no campeonato português. O jogador, de 1m83, foi formado nas escolas do Guarani, passando ainda por Santos ou Portuguesa dos Desportos, antes de se afirmar no Grémio de Porto Alegre. Em 2010, transferiu-se para o Valência, clube com o qual acaba de rescindir contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário