quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Salário de Jonas continua a ser obstáculo

Salário de Jonas continua a ser obstáculo
ACORDO AINDA NÃO ESTÁ FECHADO
Ainda não foi ontem que a mudança de Jonas para o Benfica ficou definitivamente fechada. O irmão e empresário do brasileiro, Tiago Gonçalves, e outro agente ligado ao jogador continuam em conversas com os responsáveis encarnados, mas a questão salarial não foi ultrapassada. O ordenado que o internacional brasileiro auferia em Valência é considerado muito elevado por Vieira e o jogador terá de reduzir o vencimento em larga escala para que possa vincular-se às águias.

Jonas, de 30 anos, até já admitiu que estava disponível para fazer algumas cedências, mas na altura não esperava que a redução fosse tão grande. Por isso as duas partes continuam a tentar atingir uma plataforma de entendimento, sendo que do lado do jogador existe a confiança de que o acordo será atingido nas próximas horas. No entanto, esta intransigência de Luís Filipe Vieira pode também levar outros emblemas a aproximarem-se do dianteiro.

O atacante já garantiu que quer vir para a Luz, mas caso não haja acordo financeiro pode deixar-se seduzir por ofertas bem mais vantajosas. Lembre-se que de Inglaterra já foi noticiado o interesse do Tottenham, do Qatar também há emblemas dispostos a acenar com muitos petrodólares, e até do Brasil já foi divulgada a cobiça do Grémio, emblema no qual Jonas brilhou antes de se mudar para Valência. Contudo, o regresso ao seu país parece estar descartado, pois apenas poderia jogar em 2015.

As negociações com o Benfica vão prosseguir hoje e ,caso o diferendo salarial seja ultrapassado, o jogador pode mesmo realizar os indispensáveis exames médicos e assinar um contrato, que será válido para as próximas duas temporadas. Em cima da mesa poderá estar ainda outra de opção, embora este seja um pormenor que não será suficiente para impedir o negócio.

Ansioso

Jonas tem acompanhado de perto o processo e não esconde a ansiedade por ver tudo resolvido o mais rápido possível. O jogador tem mantido a forma física com um preparador físico,mas quercomeçar a temporadao quanto antes, até para que possa recuperar o tempo perdido. É que no Valencia o internacional canarinho foi colocado a treinar à parte do plantel comandado por Nuno Espírito Santos e não realizou jogos de pré-época, até acabar por rescindir contrato em cima do fecho do mercado. Por isso tem também feito alguma pressão nos últimos dias para que possa haver uma decisão.

Ponto da situação

» Jorge Jesus continua a insistir na contratação de Jonas. Ainda ontem o técnico voltou a elogiar a forma de jogar do avançado brasileiro que, por estes dias, é um jogador livre

» No entanto, o acordo com o clube encarnado ainda não foi alcançado. As duas partes ainda estão em negociações mas a questão salarial não foi ultrapassada

» Jonas acompanha de perto todo o processo mas não esconde a ansiedade com tantos avanços e recuos. O jogador quer começar a trabalhar o mais rápido possível

Sem comentários:

Enviar um comentário