quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Benfica – ABC, 29-23: Acerto ofensivo dita triunfo natural

8.ª jornada do Andebol 1

Benfica – ABC, 29-23: Acerto ofensivo dita triunfo natural

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o ABC por 29-23, em jogo a contar para a 8.ª ronda do Campeonato Nacional.

O jogo começou de forma bastante viva, com ambas as equipas a mostrarem uma postura ofensiva e a procurarem alvejar a baliza contrária. Não se viram muitos golos nos minutos iniciais com os bracarenses a inaugurarem o marcador.

O Benfica respondeu de pronto através dos remates certeiros de Dario Andrade e de Elledy Semedo. Reviravolta consumada, interessava consolidá-la e foi isso que os comandados por Jorge Rito fizeram nos minutos seguintes.

Privilegiando a linha dos seis metros para rematar, o Benfica foi coleccionando golos, conseguindo a meio da primeira parte uma vantagem de seis tentos (10-4). Daí até ao intervalo verificou-se um Benfica a tomar conta do jogo actuando em ataques organizados e, por sua vez, o ABC a tentar diminuir o fosso no marcador através de contra-ataques muitas vezes travados pelas excelentes intervenções que Vicente Álamo ia coleccionando.

Ao intervalo, o 15-9 registado não surpreendia quem estava nas bancadas do recinto. No início da segunda parte, a equipa da casa parecia lançado para um triunfo tranquilo, mas o ABC logrou quatro tentos sem resposta, três deles em contra-ataque, e reduziu para 20-17.

Depois deste susto, Jorge Rito fez um pedido de desconto de tempo que surtiu efeito, pois acalmou a maior avalanche ofensiva dos minhotos e possibilitou que o Benfica acertasse em termos ofensivos, alternando o sucesso dos remates entra a primeira e a segunda linhas.

Após alguns minutos de equilíbrio, nos minutos finais, o conjunto da casa distanciou-se de novo até aos 29-23 finais.

Desta forma, o Benfica passa somar 20 pontos na tabela classificativa.

Os marcadores do Benfica foram Tiago Pereira (1), João Pais (2), Cláudio Pedroso (4), Carlos Carneiro (5), António Areia (2), Elledy Semedo (3), José Costa (8), Dario Andrade (2) e Álvaro Rodrigues (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário