quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Equipa B a preparar jogadores para o futuro


EQUIPA B A PREPARAR JOGADORES PARA O FUTURO

Seguir modelo do Barcelona

Reinventada no início da última temporada, a equipa B dos encarnados é vista pelos responsáveis do clube como um espaço onde os jovens jogadores do clube possam fazer uma espécie de “estágio”, antes de serem lançados na formação principal, orientada por Jorge Jesus.

O objetivo é que os jovens futebolistas vindos da formação joguem com regularidade, num campeonato competitivo como é a 2.ª Liga, e assim possam amadurecer e ganhar a experiência necessária para depois experimentarem outros voos e serem lançados num nível muito mais exigente. Até ao momento, André Gomes e André Almeida são dois casos bem-sucedidos. No fundo, a grande meta dos dirigentes do emblema da Luz é seguir o modelo do Barcelona, em que a equipa B abastece a formação principal, sem que sejam necessárias muitas investidas para formar uma equipa de topo.

“Seria importante haver uma equipa B, um espaço onde os jovens possam ganhar experiência. Só aos 21/22 anos é que atingem a maturação. Puyol fez mais de 70 jogos pela equipa B do Barcelona, antes de chegar à formação principal. Em alternativa, os jogadores podem ser cedidos”, afirmou, em 2011, o diretor do centro de formação e treino Armando Jorge Carneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário