quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Crónica do jogo Benfica vs Olympiacos


CRÓNICA DO BENFICA X OLYMPIACOS

Depois de mais uma vitória sofrida para a Taça Portugal, ainda que com a atenuante das muitas alterações no onze, hoje voltámos a fazer outro jogo a todos os títulos miserável, acabando num natural empate que apenas se justifica pela atitude que alguns jogadores tiveram na segunda parte. Nada mais que isso.

Restam poucas dúvidas: o problema não é o PSG que parece o Barcelona, não é o Estoril que parece o PSG, nem o Cinfães que parece o Estoril, e muito menos o Olympiacos que parece o... Olympiacos. O problema é este Benfica que não parece o Benfica.

Há meses que não existe futebol na equipa principal do Benfica, e quando a isso se junta a falta de atitude e a displicência que muitos jogadores trouxeram para dentro de campo, estamos sujeitos a ser humilhados por qualquer equipa com um palmo de futebol, independentemente do seu nome.

O que se passa com Matic? Como é que Ola John ainda é titular? Onde anda Lima? Porque voltou Gaitán ao passado? Quando o melhor e aquele que mais atitude mostra é o André Almeida, está praticamente tudo dito. Mau de mais para ser verdade.

Sobre Jesus, que sempre defendi com unhas e dentes apesar das naturais críticas que aqui e ali lhe fiz, devo dizer que começo aos poucos a habituar-me àquela ideia de que tudo nesta vida tem um fim. Não, não estou a pedir a cabeça do treinador, mas admito que hoje já não me custaria tanto aceitar uma eventual mudança. Nota-se de facto desgaste, apesar de continuar a acreditar no seu valor.


PS: volto a sublinhar que, com este futebol, o que me espanta é ainda estarmos com possibilidades em várias provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário