quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Youth League: Benfica empata com o Olympiakos


Youth League: Benfica empata com o Olympiakos

Benfica – Olympiacos, 0-0: Juniores mantêm liderança após empate

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica receberam, esta tarde, o Olympiacos na 3.ª jornada da Fase de Grupos da UEFA Youth League. No Caixa Futebol Campus, o encontro acabou empatado a zero.

O conjunto liderado por João Tralhão subiu ao relvado do Seixal decidido em dar continuidade às vitórias que tem vindo a conquistar na competição. E no primeiro tempo, praticamente só se viu Benfica. Foram muitas as oportunidades, mas a bola teimava em não entrar na baliza do adversário.

A primeira oportunidade surgiu logo aos 13’, quando Romário Baldé esteve muito perto de fazer o primeiro golo. Até aos 45’, mais lances de perigo surgiram da parte dos “encarnados”, quando no último minuto do primeiro tempo, os gregos quase inauguraram o marcador.

No segundo tempo, as oportunidades continuaram para o conjunto liderada por João Tralhão. No minuto 83, o golo esteve, mais uma vez, perto de acontecer com duas ocasiões de perigo consecutivas no espaço de um minuto. Primeiro, através de um cabeceamento de João Nunes e depois por Filipe Nascimento.

Já nos descontos, Gonçalo Guedes esteve muito perto do golo, com um remate que acabou por sair ao lado.

Com este resultado, os “encarnados” mantêm-se no primeiro lugar do Grupo C, com 7 pontos.

João Tralhão: “Equipa trabalhou muito para os três pontos”

No final da 3.ª jornada da UEFA Youth League, o treinador dos Juniores do Benfica, João Tralhão, referiu que os jogadores que orienta fizeram o suficiente para ganhar.

“Já tinha dito que o Olympiacos tem uma excelente equipa, muito competitiva. É uma das equipas fortes do nosso Grupo, mas fomos melhores e tivemos oportunidades suficientes para marcar. Parabéns à equipa que trabalhou muito para conseguir os três pontos”, elogiou, em declarações à Benfica TV.

Para o embate na Grécia, no dia 6 de Novembro, o técnico frisou que a postura terá de ser a mesma que esteve presente no Seixal. “Vamos tentar escrever uma história, tendo na Grécia a mesma atitude para conquistarmos os três pontos. Esta competição já começa a estar menos escondida para nós e temos de ser eficazes”, atentou.

O técnico João Tralhão alinhou com o seguinte onze: André Ferreira, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Ricardo Carvalho, Pedro Rebocho, Valdemiro Lameira, Raphael Guzzo, Rochinha, Romário Baldé, Gonçalo Guedes e Nuno Santos.

No próximo dia 6 de Novembro, as duas equipas voltam a defrontar-se, desta vez na Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário