quarta-feira, 23 de outubro de 2013

«Era importante não perder» - Jorge Jesus


«Era importante não perder» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica considera que a equipa mostrou «saúde mental e física» ao conseguir, perante as adversidade do jogo, nomeadamente as más condições do relvado, evitar a derrota na receção ao Olympiakos, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

«O ideal era ter ganho. Na segunda parte, lutámos contra o resultado e contra a chuva, foi um jogo de força mental e física. Empatámos de bola parada e justificássemos esse empate. Conseguimos um ponto. Era importante vencer mas também era importante não perder», disse Jorge Jesus no final do encontro, frisando que, «sem jogar o futebol que está no ADN da equipa, os jogadores mostraram força mental e física».

Sobre as possibilidades do Benfica no grupo, Jesus lembrou que os encarnados têm dois jogos fora com Anderlecht e Olympiakos em que podem «somar pontos e pensar na vitória».

Questionado sobre o número de golos sofridos esta época: «As contas fazem-se no fim e, normalmente, no fim da temporada o Benfica tem poucos golos sofridos. Isso é um falso problema. O que importa é marcar mais que o adversário porque marcando golos é que se ganha. Temos que olhar para os golos sofridos mas também para o futebol ofensivo. Normalmente o Benfica marca mais golos do que sofre. Mas é verdade que temos sofrido mais golos que o habitual.»

Sem comentários:

Enviar um comentário