quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Destaques: Frente de ataque foi o “motor” da equipa

Benfica – Olympiacos, 1-1

Destaques: Frente de ataque foi o “motor” da equipa

A equipa de Futebol do Benfica empatou a uma bola com o Olympiacos, em jogo da 3.ª jornada da “Champions” e o destaque vai para Lima pelo que lutou e para Cardozo pelo oportunismo no lance do golo.

Artur - Esteve seguro e não teve culpa no golo sofrido. Na primeira parte fez uma grande defesa aos 23’ a remate de Mitroglou.

André Almeida - Entrosou-se sempre que possível na manobra ofensiva e esteve bem defensivamente. Conseguiu controlar um dos maiores perigos gregos, Weiss. O jovem jogador continua a acumular créditos na equipa principal.

Luisão - Foi mais uma vez o “patrão” da defesa e não deixou de incentivar os colegas de equipa. Assistiu de cabeça Cardozo no golo benfiquista aos 83’. Um verdadeiro capitão.

Garay - Teve uma tarefa nada fácil com a responsabilidade de marcar Mitroglou. O central argentino teve dificuldades na primeira parte em segurar o avançado, porém, no segundo tempo esteve à altura da classe que lhe é atribuída.

Siqueira - O lateral brasileiro esteve bem defensivamente, e conseguiu algumas combinações importantes no processo ofensivo. Aos 56’, o jogador entrou dentro de área e sofreu uma  falta que não foi assinalada. Penalti por marcar.

Matic - Não “encheu” o campo. O jogador sérvio perdeu a bola no lance que deu origem ao golo, mas recuperou algumas bolas e tentou lançar o ataque como é seu apanágio. Continua a procurar a forma que o fez brilhar na época passada.

Enzo Perez - O médio argentino combateu durante todo o jogo, mas, não conseguiu ser o desequilibrador habitual. Porém, entregou-se de corpo em alma num terreno que assim o pedia. Saiu esgotado aos 81’.

Ola John - Não esteve tão bem no jogo, depois da grande exibição em Cinfães, o jogador sentiu dificuldades, seja na ala direita, seja na esquerda. Foi mesmo substituído aos 45’ dando lugar a Ivan Cavaleiro.

Gaitán - O jogador foi subindo o seu rendimento com o decorrer dos minutos. Melhorou na segunda parte, mas num terreno muito difícil de jogar, o extremo não conseguiu dar asas à sua excelente técnica. Saiu aos 81’.

Lima - Foi o jogador mais inconformado no encontro. O avançado brasileiro aumentou substancialmente o seu rendimento na segunda metade, um livre muito perigoso aos 50’ e foi uma seta apontada à baliza de Roberto.

Cardozo - O avançado paraguaio marcou mais uma vez um golo importantíssimo para a equipa “encarnada” aos 83’. E aos 90+1’ ainda foi agarrado dentro de área, mais um penálti por assinalar. Nunca desistiu mesmo com um terreno adverso às suas capacidades. O verdadeiro “homem-golo”.

Ivan Cavaleiro - Entrou com vontade de mostrar serviço e nos primeiros minutos ainda agitou o ataque benfiquista. O terreno não foi o indicado para o elemento da Formação se poder mostrar.

Ruben Amorim - O médio entrou aos 81’ para o lugar de Enzo Perez e teve pouco tempo para mostrar influência no jogo. Conseguiu, no entanto, refrescar o meio-campo.

Rodrigo – Entrou aos 81’ para render Gaitán e foi decisivo para o empate. O avançado espanhol marcou o canto que deu origem ao golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário