quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Santa Clara – Benfica B, 0-2: Pragmatismo redundou em vitória

11.ª jornada da Segunda Liga

Santa Clara – Benfica B, 0-2: Pragmatismo redundou em vitória

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, aos Açores para disputar a 11.ª ronda da Segunda Liga. No estádio São Miguel, os comandados por Hélder Cristóvão triunfaram por 0-2, com tentos de Rúben Pinto e de Lolo.

A partida começou de forma morna, com muita disputa a meio-campo e poucas oportunidades em ambas as balizas. Apesar de ter poucos motivos de interesse na primeira metade, a verdade é que a equipa da casa entrou mais determinada e esteve sempre mais perto do golo, com a equipa B da Luz a espreitar, sempre que possível, as transições rápidas e o contra-ataque.

Com pouco Futebol jogado perto das balizas, o nulo ao intervalo não escandalizou ninguém. Na etapa complementar, Pacheco falhou uma clamorosa oportunidade para inaugurar o marcador para os insulares.

O Benfica B respondeu por Urreta e Hugo Santos atirou à trave da baliza de Bruno Varela minutos depois.

A acutilância vista na segunda metade redundou no golo. Rúben Pinto aos 63 minutos atirou forte a meio altura e bateu o guardião açoriano.

A perder, a equipa da casa tentou responder, mas foi o Benfica B que esteve mais perto de aumentar a vantagem por Lolo, entretanto entrado na partida, aos 83’. O avançado ameaçou e aos 90 minutos marcou mesmo para o Benfica B concluindo a preceito uma transição rápida dos “encarnados”.

Desta forma, o Benfica B passa a somar 19 pontos na classificação.

Os “bês” iniciaram a partida com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Rudinilson, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, Rúben Pinto, Urreta, Hélder Costa, Bernardo Silva e Harramiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário