quarta-feira, 30 de outubro de 2013

José Jardim: “Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”

30 anos ao serviço do Benfica

José Jardim: “Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”

Foi no passado sábado que José Jardim foi homenageado pelos 30 anos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Primeiro como jogador e depois como treinador de Voleibol, esta é já uma longa carreira que deixa orgulhoso o técnico. 

“Se me perguntarem o maior contributo que dei enquanto atleta, capitão de equipa e treinador, foi transmitir mais rapidamente o que é jogar no Benfica. Para os estrangeiros, a melhor forma de os explicar o que é jogar no Benfica é integrá-los bem, mas passar a responsabilidade. Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”, disse à Benfica TV.

Uma carreira de 30 anos, feita de momentos marcantes. Mas há uns que ficam para sempre na memória. “De certeza que os benfiquistas se recordam do Campeonato ganho em Alvalade com a pontuação antiga. O Sporting teve nove bolas para ganhar o Campeonato. Fomos sempre evitando isso, ganhámos 17-16, vencemos a “negra” e fizemos a festa em casa do adversário. Esse jogo foi memorável, porque ninguém acreditava que ganhássemos. Outro jogo foi em Almada, para a Taça de Portugal, que deve ter sido o jogo de Voleibol com maior assistência em Portugal. Era um Benfica – Sporting. Vencemos a Taça de Portugal.”

Sem comentários:

Enviar um comentário