segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fernando Santos alerta para os perigos vindo do Olympiakos

Fernando Santos alerta para os perigos vindo do Olympiakos

Fernando Santos, selecionador da Grécia e antigo treinador do AEK, Panathinaikos e PAOK, estará amanhã no Estádio Karaiskakis a assistir ao Olympiakos-Benfica. 

«Vou fazê-lo na condição de selecionador, dado que estarão em campo diversos jogadores que poderão atuar nos dois jogos do play-off para o Mundial do Brasil [com a Roménia, a 15 de novembro em casa e a 19 em Bucareste], mas estarei a ver o jogo, sobretudo, como espetador». 

Questionado sobre as diferenças que poderão registar-se relativamente ao encontro da primeira volta, na Luz, Fernando Santos avança com dois fatores: «Está bom tempo em Atenas e isso é, desde logo, condição para se disputar um jogo diferente. Em Lisboa, como se sabe, caiu um dilúvio no dia do Benfica-Olympiakos e, sobretudo na segunda parte, o relvado esteve quase impraticável. Ora isso, agora, em Atenas, não se vai passar. Está bom tempo, logo o relvado estará ótimo. Há ainda a questão do campo e dos adeptos gregos. A pressão dos adeptos do Olympiakos será tremenda, como sempre é, pelo que a tarefa do Benfica não será, nesse aspeto, nada fácil.» 

O homem que treinou o Benfica em 2006/07 e no início de 2007/08 realça, depois, que os jogadores encarnados têm poder mental para lidar sem receio com o terrível ambiente do Estádio Karaiskakis: «Qualquer equipa que participe na Liga dos Campeões, como é o caso do Benfica, está preparada para jogar em qualquer ambiente e frente a qualquer equipa. É evidente, por isso, que não será pela pressão dos adeptos que o Benfica deixará de jogar o futebol que sabe e que Jorge Jesus pretende». 

Que Olympiakos pode o Benfica esperar no jogo de amanhã? «Julgo que o melhor será esperar o pior. O mais forte Olympiakos terá sido, nesta temporada, o da primeira parte frente ao PSG. Não haja qualquer dúvida de que o Olympiakos quer bater o Benfica e fará tudo o que lhe for possível para o fazer. E sabe que, se vencer, terá dado passo importantíssimo rumo aos oitavos-de-final [ambas as equipas somam, agora, quatro pontos, menos cinco que o líder PSG].

Sem comentários:

Enviar um comentário