quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jesus: «Olympiakos não é muito melhor que o Anderlecht»

Jesus: «Olympiakos não é muito melhor que o Anderlecht»

Técnico elogia estrututa defensiva dos belgas, que podem dar uma ajuda na jornada decisiva

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, analisa a vitória sobre o Anderlecht, em Bruxelas (2-3):

[Foi a primeira vitória do Benfica em Bruxelas, a Liga Europa está garantida e a Liga dos Campeões ainda em aberto. Objetivos cumpridos?] «Os objetivos não foram totalmente cumpridos, pois ainda falta um jogo e queremos passar. Esta noite sim. Garantimos já a Liga Europa, e vamos ter uma réstia de esperança até à última jornada.»

[Acredita que o Anderlecht pode roubar pontos ao Olympiakos na última jornada?] «Gostava mais de acreditar. O Olympiakos não é muito melhor do que o Anderlecht, mas uma equipa naquele ambiente grego transforma-se completamente. O Anderlecht tem qualidade e uma estrutura defensiva para suportar o Olympiakos. Nós temos de fazer o nosso trabalho, e vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa.»

[sobre o regresso de Fejsa à titularidade] «Gostei muito do jogo do Fejsa. A pouco e pouco vão entendo-se [com Matic]. Nesta altura é também a dupla da seleção da Sérvia, Fazem um bloco muito forte no corredor central, e com qualidade ofensiva. Foi um grande jogo, de Champions. Passámos por algumas dificuldades em alguns momentos, que é normal.»

[esteve para lançar Ivan Cavaleiro mas optou por apostar em Rodrigo, que marcou o golo da vitória...] «O 2-2 dava a garantia da Europa mas pensei meter um avançado. Podia estar a arriscar mais o 2-2, mas face ao posicionamento do Anderlecht sabia que o Rodrigo podia resolver, com a sua rapidez. Tive aquela ideia. Era para entrar o Ivan e entrou o Rodrigo.»

[sobre a ausência de Sílvio, que chegou a ser anunciado como titular mas ficou na bancada] «O Sílvio queixou-se ontem no treino. O André Almeida fez o aquecimento enquanto o Sílvio fez o teste e queixou-se da lesão, uma pancada sofrida frente ao Braga.»

[vai contar com Cardozo no próximo jogo?] «Não sei. Estou há três dias fora de Lisboa. Acredito que sim. Não é um diagnóstico fácil, não sei como estão as dores lombares. Vamos ver quando voltarmos. A equipa precisa do Cardozo, do Rúben, do Siqueira, do Salvio. Sem Cardozo marcou três golos.»

[já tinha saudades de ir para o banco?] «Já. Não sofro tanto.»

Sem comentários:

Enviar um comentário