sexta-feira, 8 de novembro de 2013

João Rodrigues: “É fantástico ganhar junto dos nossos adeptos”

João Rodrigues: “É fantástico ganhar junto dos nossos adeptos”

O hoquista, João Rodrigues, foi um dos heróis da conquista da segunda Taça Continental da história do Clube. Em entrevista à Benfica TV, o atleta falou da sensação de ganhar um troféu internacional na Luz, do desejo de vencer a Taça Intercontinental e da participação na edição 2013/14 da Liga Europeia.

Passam poucos dias da conquista da Taça Continental. Mais a frio, o que sente um jogador por vencer mais um troféu internacional?
É um sentimento, acima de tudo, de orgulho de ganhar mais um título europeu desta dimensão, sobretudo por vencer em casa. Já tínhamos vencido muitos troféus, mas, por ironia do destino, isso tinha acontecido fora de portas e em ambientes hostis. Desta vez ganhámos em casa, junto dos nossos adeptos e foi diferente. Foi uma experiência fantástica sentir o carinho deles.

Chegou ao Benfica em 2009, ainda com idade de júnior. Se lhe dissessem que ia conquistar oito provas, quatro delas internacionais, acreditava?
O sonho comanda a vida e, naturalmente, que acreditava, e até mesmo conseguir mais títulos. Fazendo uma retrospectiva, estão a ser cinco anos de muitos títulos e estou muito contente por ter dado este passo na minha carreira. Só espero ficar muitos mais anos e ganhar mais títulos.

Tem apenas 23 anos e um palmarés já considerável. Que objectivos individuais é que tem?
Quando cheguei ao Clube, a minha meta era ganhar todos os títulos. Felizmente, aos 23 anos, posso dizer que só falta um, que posso vencer dentro de poucos dias. A partir do momento que conseguir esse objectivo, não vai parar. Quero ganhar tudo outra vez e outra vez, isto ao nível de clubes. Claro que, no que respeita à Selecção, há muitos troféus para ganhar, falta ser Campeão do Mundo e da Europa. Acredito que isso será possível, tendo em conta aquilo que temos feito nos clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário