sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PSP garante efetivo necessário para o derby

PSP garante efetivo necessário para o derby

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP garante montar o efetivo necessário para o derby deste sábado no Estádio da Luz, entre Benfica e Sporting, mostrando-se atento a todas as movimentações para evitar situações de conflito entre adeptos.

Sem revelar o número concreto de efetivos destacados, o subintendente Pedro Pinho, que irá comandar a operação, explicou que estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: efetivos da divisão policial da área em patrulhamento apeado, auto e à civil, equipas de intervenção rápida, divisão de trânsito, divisão de segurança a transportes públicos, unidade metropolitana de informações desportivas e unidade especial de polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico).

Os recentes problemas ocorridos no FC Porto-Sporting servirão para estar mais alerta. «O que vamos fazer é colocar o efetivo onde for necessário e estar atentos a movimentações de qualquer tipo, tentando sempre adaptar e corrigir o efetivo para evitar situações de conflito entre adeptos. Os cuidados serão exatamente iguais a outros jogos», explicou o responsável.

O facto de ser esperado grande número de adeptos do Sporting também obrigará a maiores cuidados, mas Pedro Pinho deixou a garantia: «Teremos número de efetivos ligeiramente acima do que é normal, mas acreditando ser o suficiente para garantir a segurança de todos.»

De resto, as habituais recomendações para os adeptos utilizarem os transportes públicos e chegarem com antecedência ao estádio, com o policiamento a ter início pelas 16.15 horas e a abertura das portas do recinto marcado para duas horas antes do início do jogo, marcado para as 19.45 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário