sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vieira: «Nunca associei Antero Henrique aos assaltos»

LÍDER DO BENFICA E OS FURTOS À SUA CASA

Vieira: «Nunca associei Antero Henrique aos assaltos»


As alegações finais do processo movido pelo administrador da SAD do FC Porto Antero Henrique ao presidente do Benfica, que é acusado de difamação, foram marcadas para o dia 15 de novembro. Luís Filipe Vieira, que compareceu esta sexta-feira nos Juízos Criminais do Porto, garantiu que nunca associou, "nem em pensamento, o nome de Antero Henrique aos assaltos" em sua casa, admitindo, no entanto, que esse foi um momento muito traumatizante para si e para a sua família.

À saída do tribunal do Bolhão, Luís Filipe Vieira, que já tinha faltado por três vezes consecutivas ao julgamento, alegando nas ocasiões motivo de doença, garantiu não se sentir "nada incomodado com este processo", acrescentando: "Saio de cabeça erguida". Nesta sessão, foram ouvidas três testemunhas de Luís Filipe Vieira, Luís Miguel Mestre, João Rodrigues e Almerindo Sousa Duarte (sócio do presidente benfiquista em várias empresas).

Na base da queixa de Antero Henrique estão declarações proferidas por Luís Filipe Vieira em entrevista à RTP1, a 17 de julho de 2008, na qual, comentando o processo Apito Dourado, comparou o ambiente do futebol português a um "estado siciliano". Luís Filipe Vieira revelou ainda uma alegada ameaça de Antero Henrique a Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica e antigo funcionário do FC Porto), após uma assembleia-geral da Liga e terá alegadamente insinuado a associação do nome do dirigente portista a dois assaltos realizados à sua residência.

Sem comentários:

Enviar um comentário