terça-feira, 19 de novembro de 2013

Paulo Bento: "Vitória justíssima"

Paulo Bento: "Vitória justíssima"


Selecionador Nacional sublinhou a justiça no resultado, após a vitória na Suécia por 3-2

Exibição: "Demonstrámos que jogamos melhor quando estamos mais pressionados do que quando estamos em vantagem. Até ao 1-0 não tivemos problemas e na primeira parte dominámos, ainda que nos primeiros 30 minutos não tenhamos conseguido jogar no último terço do campo. Depois do golo, sofremos dois de bola parada mas conseguimos responder da melhor maneira. Vitória justíssima"

Cristiano Ronaldo: "Um jogador que faz um hat-trick num jogo destes, naturalmente que tem um efeito muito forte no que é o resultado final"

Qualificação: "Qualificação justa. Temos de desfrutar do momento e felicitar os jogadores que estiveram envolvidos no jogo e no processo para o Mundial"

Estratégia: "Não sofrer golos na Luz era grande parte da estratégia, passava muito por aí. Hoje, na primeira parte, não fomos tão fortes quanto poderíamos, apesar de termos dominado. No entanto, é bom não esquecer que os jogadores estavam numa grande pressão. É A 12ª presença de Portugal numa fase final, desde 2000 que não falhámos. Esta geração está de parabéns"


Cristiano Ronaldo "Ajudei mais uma vez a Seleção"


Cristiano Ronaldo marcou os três golos com que Portugal derrotou a Suécia (3-2). Estava naturalmente feliz e já pensa num grande Mundial no Brasil

Cristiano Ronaldo marcou três golos à Suécia e igualou Pauleta na lista dos melhores marcadores de Portugal, com 47 golos. "Sempre disse que os recordes são para serem batidos, mas não estava a pensar nisso, estava apenas focado em ganhar este jogo. Estamos agora igualados e vamos ver o que acontece no futuro".

Quanto ao jogo na Suécia, CR7 não tem dúvidas da justiça do vencedor. "Fomos melhores no primeiro e no segundo jogo. Estou feliz por mais uma vez ter ajudado a seleção a vencer".

A forma exuberante como festejou as finalizações poderia levar a pensar que se tratou de uma resposta a Blatter, presidente da FIFA. Nada disso, assegurou o craque nacional. "Não tenho de dar respostas a ninguém, as minhas respostas são dadas dentro de campo".

Questionado sobre o facto de ter mostrado que é o melhor do Mundo, o avançado do Real Madrid respondeu com estatísticas. "Não vivo obcecado com os títulos e não tenho de mostrar nada a ninguém, pois tenho mostrado o meu valor, tenho feito 40/50 golos por temporada e isso não está ao alcance de qualquer um. Sei o que sou", recordou.

Quanto ao sucedido em campo, Cristiano Ronaldo reconheceu alguma apreensão quando a Suécia virou o resultado. "Deixámos a Suécia crescer, recuámos e sofremos novo golo, mas isso faz parte do espetáculo do futebol. Reagimos e acabámos por vencer bem".

Sem comentários:

Enviar um comentário