quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Artur já se treina no Seixal

LESÃO NO OMBRO MENOS GRAVE DO QUE SE SUPUNHA
Artur já se treina no Seixal
Artur já se treina no Seixal, mas ainda não é líquido que vá a jogo amanhã, diante do V. Setúbal, a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

Titular indiscutível do Benfica, o camisola 1 está de regresso ao trabalho, pois a lesão sofrida no Estádio Algarve, frente ao Olhanense, não era tão grave como à partida se supunha. Suspeitou-se, nessa noite, que Artur havia sofrido uma luxação no ombro direito, o que acabou por não se confirmar.

O brasileiro foi submetido anteontem a um exame, o qual deixou o departamento médico bem mais otimista. O problema era bem mais simples, tratando-se somente de uma subluxação. De um cenário de seis semanas de paragem obrigatória, passou-se para uma ausência forçada de apenas alguns dias.

A preparação levada ontem a cabo no relvado do Seixal serviu para aferir em concreto a condição física de Artur. Oclube da Luz não prestou qualquer esclarecimento sobre o assunto, mas é natural que a sessão de trabalho do camisola 1 tenha sido mais ligeira do que é habitual, por forma a testar a capacidade de movimentação da zona afetada. Obrasileiro deverá dar hoje um novo passo, podendo treinar-se já praticamente a cem por cento.

Tudo indica, assim, que Jorge Jesus aposte em Oblak para a visita ao Bonfim, não querendo arriscar o lançamento de um jogador que sofreu recentemente uma forte pancada no ombro direito. Oesloveno vem aguardando há algum tempo por uma oportunidade para atuar na equipa principal do Benfica, encontrando-se preparado física e mentalmente para fechar a baliza das águias. Embora tenha pouca experiência, algo perfeitamente natural para quem conta somente 20 anos, o camisola 41 promete não frustrar as expectativas, caso o treinador lhe conceda a titularidade.

O jogador da Eslovénia tem vindo a receber bastante apoio numa altura que pode ser crucial para a sua carreira. Manuel Cajuda, Quim, Belec, Palatsi e Léo Bonfim foram alguns dos que o incentivaram publicamente nos últimos dias, vaticinando que ele estará à altura da responsabilidade, apesar de ser ainda bastante jovem.

Sem comentários:

Enviar um comentário