quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Paulo Bento: "Simões é um dos melhores de sempre"

Paulo Bento: "Simões é um dos melhores de sempre"
Selecionador nacional, presente no lançamento do livro "Personalidades e reflexões do mais jovem campeão europeu da História", deu conta da admiração pelo antigo "magriço"

Paulo Bento, selecionador nacional, marcou presença, esta terça-feira, no lançamento do livro do antigo "magriço" António Simões, a quem elogiou, considerando-o "um dos melhores futebolistas portugueses de sempre".

"Estamos a falar de um dos grandes jogadores do nosso futebol, do mais novo campeão europeu, que fez parte de grandes equipas quer em termos de clube quer de seleção", disse Paulo Bento.

O selecionador luso não viu jogar ao vivo António Simões, "ao contrário de jogadores de outras gerações posteriores", mas acompanhou a carreira do autor do livro "através de imagens", o que lhe permitiu formar a ideia de que se tratou de "um jogador de grande talento e qualidade individual que fez dele um dos melhores portugueses de sempre".

Já o atual diretor da FPF, Humberto Coelho, confessou a sua "admiração pessoal e profissional" por António Simões, a quem qualificou como "um dos melhores dribladores do Mundo".

"Para mim, o Simões significa parte da minha vida, não só profissional como social. Quando cheguei ao Benfica, ele e o Coluna eram os grandes capitães, aprendi a escola do que era o Benfica e do que era ganhar", disse Humberto Coelho, que considerou, ainda, António Simões "um grande exemplo na parte social, enquanto capitão".


LUÍS FILIPE VIEIRA 
"Benfica só pode ser grato a Simões"
No lançamento do livro "Personalidades e reflexões do mais jovem campeão europeu da História", o presidente do clube da Luz elogiou o talento e o caráter do antigo jogador, numa homenagem que juntou várias gerações do futebol.

Luís Filipe Vieira elogiou, esta terça-feira, o percurso e o caráter de António Simões, antiga glória do Benfica e da Seleção Nacional, na década de 1960, que acaba de completar 70 anos. A data foi evocada com o lançamento do livro "Personalidades e reflexões do mais jovem campeão europeu da História", que inclui textos do atual presidente do clube e de Jorge Sampaio, ex-presidente da República.

"Só posso agradecer, enquanto presidente do Benfica, tudo o que deste a este clube. Ser titular no Benfica, com 17 anos, é obra! Ser campeão europeu, com 18, deve ser algo único. Ser considerado, aos 20 anos, o melhor extremo esquerdo da Europa é impressionante!", resumiu Luís Filipe Vieira, para quem António Simões "teve tudo". "Talento, humildade, espírito de sacrifício e uma enorme vontade de ganhar" são atributos que explicam a homenagem, que prosseguiu num jantar: "O Benfica só pode ser grato a alguém que ajudou a escrever desta forma a história do clube".

O livro foi apresentado, esta terça-feira, no Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz, juntou várias gerações do futebol: Paulo Bento, Fernando Santos, Carlos Queiroz, Jorge Jesus, Toni, Nelo Vingada, Eusébio, Rui Costa, João Vieira Pinto, Hilário, Chalana, Hélder e Oceano estiveram na plateia para aplaudir a carreira de António Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário