terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Esperança numa tragédia grega

NÃO SERIA A PRIMEIRA...

Esperança numa tragédia grega


Além de estar obrigado a ganhar ao Paris SG, o Benfica necessita da colaboração do Anderlecht para tirar o Olympiacos da rota dos oitavos-de-final da Champions.

Os gregos vivem este dia com enorme entusiasmo mas também algum nervosismo, pois desde 2009/10 que não passam da fase de grupos – nesse ano caíram logo depois com o Bordéus.

Nas duas últimas épocas, o Olympiacos ficou a um ponto do segundo lugar, mas a pior memória data de 2004/05, quando perdeu o acesso aos oitavos a 4 minutos do fim de um jogo em Liverpool, com Gerrard a anular a vantagem que os gregos tinham no confronto direto (1-0, 1-3). O primeiro golo dos reds (que ao intervalo perdiam por 1-0) foi de Sinama Pongolle.

Paris SG perto dos 100 golos

O Paris SG vive com alguma ansiedade a aproximação ao golo 100 na Taça/Liga dos Campeões. A equipa parisiense soma 98 tentos na competição e até tem a esperança de atingir essa marca na Luz, mesmo sem Ibrahimovic.

Uma expectativa legitimada pela capacidade goleadora da equipa de Laurent Blanc esta época – 54 golos apontados em 22 jogos, o que dá uma média de 2,45 por jogo. Recorde-se que o Paris SG marcou 9 golos fora neste Champions.

O centenário de Campeões de que oParis SG agora se aproxima foi conseguido pelo Benfica em maio de... 1965, quando Eusébio marcou o quarto golo das águias frente aoVasas Gyor, na Luz. O golo 200 na Taça dos Campeões teve a assinatura de Nené, em 1982, e o 300 foi marcado por Manuel Fernandes, em 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário