quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O teste Couceiro no regresso de Jesus

V. Setúbal-Benfica: O teste Couceiro no regresso de Jesus
Sadinos estão em recuperação e particularmente fortes em casa
O MOMENTO 
V. Setúbal: Desde que José Peseiro pegou na equipa o Vitória só perdeu um jogo, precisamente no último fim-de-semana, na deslocação a Braga. A equipa saiu do sufoco dos lugares de descida e reconquistou confiança, sendo evidente que subsistem fragilidades no plantel. O técnico conhece os cantos à casa e sabe o que precisa de fazer para garantir resultados. Desde que sucedeu a José Mota no comando dos sadinos, Couceiro soma cinco vitórias em casa (dois na Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) e apenas um empate (com o Belenenses). 

Benfica: Será interessante ver como o Benfica reage a este ascendente vitoriano e já agora ao resultado do FC Porto, que recebe o Olhanense duas horas antes. O teste Couceiro surge no dia em que Jorge Jesus regressa ao banco de suplentes após um mês de suspensão e numa altura em que a equipa tem vindo a sofrer muito para alcançar resultados positivos, nomeadamente nos últimos dois encontros, em que empatou com o Arouca em casa e venceu com dificuldade o Olhanense no Algarve. Jesus ainda tem de resolver o problema da baliza, pois cabe ao treinador decidir se Artur está em condições físicas para jogar. 

AUSÊNCIAS 
V. Setúbal: Paulo Tavares (lesionado) 

Benfica: Salvio, Siqueira, Cardozo e Artur (lesionados) 

DISCURSO DIRETO 
José Couceiro: «Este jogo faz parte do campeonato do Vitória, mas penso que nunca houve uma equipa em Portugal com tantos meios como o Benfica tem neste momento. É um adversário muito poderoso, que tem bastante tempo de trabalho acumulado com o mesmo treinador ao longo de cinco anos. Temos que ter consciência que o Benfica tem um potencial e meios que mais ninguém tem em Portugal e nós estamos no momento mais delicado da nossa história. Mas isto é um jogo e nós temos a ambição de ganhar». 

Artur: «Gostaria de agradecer todas as mensagens de apoio e carinho. Estou bem e nada de grave me aconteceu!!» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS O Bonfim tem sido uma casa amiga para o Benfica, que repetidamente tem ali vencido. A última vez que os sadinos triunfaram sobre os encarnados dentro de portas foi no longínquo ano de 1999, quando ainda alinhavam no Setúbal jogadores como Brassard, Frechaut, Hélio, Chiquinho Conde ou Toñito, com o espanhol a marcar o golo solitário. O Benfica vivia o período pós-Souness, com uma equipa esfrangalhada e aquela derrota juntou-se a outras seis somadas ao longo da época. Desde aí quase só triunfos e muitas vezes com números bem expressivos: 0-5 na época passada, 0-4 em 2009, 2-6 em 2003. No total de jogos V. Setúbal-Benfica os sadinos venceram por 14 vezes, empataram 15 e perderam 36. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 
V. SETÚBAL

 
Baliza - Kieszek
Defesa - Pedro Queiroz, Ruben Vezo, Cohene, Nelson Pedroso
Meio-campo - Dani, Miguel Pedro, Pedro Tiba
Ataque - Rafael Martins, Ricardo Horta, Cardozo

Outros convocados: Servín, Frederico Venâncio, Kiko, Diogo Rosado, Ney Santos, Tiago Terroso, Pedro Coronas e Bruno Sabino.

SL BENFICA

Baliza - Oblak
Defesa - Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio
Meio-campo - Matic, Fejsa, Enzo Perez, Gaitan
Ataque - Rodrigo e Lima

Lista de convocados só é divulgada no dia do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário