terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As homenagens a Eusébio na imprensa internacional

No clássico deste domingo

As homenagens a Eusébio na imprensa internacional

Ninguém ficou indiferente à morte de Eusébio da Silva Ferreira, desaparecido no passado dia 5 de Janeiro, aos 71 anos. Um pouco por toda a parte, órgãos de comunicação continuam a destacar as homenagens àquele que ficou mundialmente conhecido como “Pantera Negra”.

As homenagens do encontro do último domingo, no clássico, não passaram, naturalmente, despercebidas aos principais meios de informação internacionais e continuam a ser destaque nas edições online.

Foi apenas um dos tributos da noite, mas ao qual o jornal espanhol “A Marca” não ficou indiferente. Pode ler-se: “Na partida diante do FC Porto, todos os jogadores do Benfica foram Eusébio. Os 11 usaram na sua camisola o nome do ‘Pantera Negra’”.

Na manchete online do americano “The Match”, o destaque vai para a turma liderada por Jorge Jesus que “ostentou o nome de Eusébio nas camisolas”, não esquecendo a homenagem feita antes do apito inicial. “O primeiro jogo do Benfica após a morte de Eusébio começou com respeito e sobriedade. Os adeptos levantaram papéis pretos, criando um mural de luto, um filme do ‘Pantera Negra’ passou no ecrã gigante, ao som do ‘My Way’ e o minuto de silêncio foi cumprido.”

No inglês “Sport Football” pode ler-se: “Os jogadores do Benfica usaram o nome de Eusébio nas camisolas”, salientando ainda “o minuto de silêncio em honra de Eusébio antes da subida ao primeiro posto do Campeonato, após a vitória sobre o rival FC Porto”.

O “King” marcou e continua a marcar as manchetes dos meios de comunicação social, não só nacionais mas também internacionais. O choque da morte do “Pantera Negra” espalhou-se pelos quatro cantos do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário