Potencial mediático de CR7 atinge os 185 milhões
O "Diário Económico" teve acesso a um estudo da consultora "Cision" e que demonstra que o potencial mediático "online" de Cristiano Ronaldo já se situa nos 185 milhões de euros, isto mesmo antes de ter conquistado a sua segunda Bola de Ouro.
Afinal, na análise feita pela consultora nos últimos três meses de 2013, através da monitorização de mais de 85 mil sites, chegou-se à conclusão que Cristiano Ronaldo tem um potencial mediático "online" de 185 milhões de euros, superando claramente os outros dois candidatos à conquista da Bola de Ouro, mais concretamente Lionel Messi(158 milhões) e Franck Ribery (58 milhões).
Estes valores, na verdade, resultam do espaço mediático que cada jogador ocupa nos meios digitais, sendo que o estudo demonstra que 45% dos conteúdos noticiosos, analisados entre Outubro e Novembro visaram o internacional português, enquanto a "Pulga" ficou-se pelos 38% e o extremo do Bayern de Munique pelos 16%.
Mundial importante para CR7 manter a liderança
Uriel Oliveira, director de operações e negócio da "Cision", sublinhou que foi o bom desempenho desportivo de Cristiano Ronaldo que contribuiu para este excelente resultado. "O feito que foi colocar a selecção no Mundial coincidiu com uma fase em que Messi esteve quase fora de jogo e contribuiu mais para o seu mediatismo do que a atitude que Ronaldo tem no relacionamento com os media", atirou ao "Diário Económico".
Ainda assim, Uriel Oliveira lembra que o desempenho de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo será fundamental para que mantenha esta superioridade sobre Lionel Messi. "Este prémio [Bola de Ouro] vai provocar um pico do potencial mediático, mas é a prestação no Mundial quer de Ronaldo, quer de Messi que vai decidir as suas classificações no ranking do mediatismo", finalizou.
Afinal, na análise feita pela consultora nos últimos três meses de 2013, através da monitorização de mais de 85 mil sites, chegou-se à conclusão que Cristiano Ronaldo tem um potencial mediático "online" de 185 milhões de euros, superando claramente os outros dois candidatos à conquista da Bola de Ouro, mais concretamente Lionel Messi(158 milhões) e Franck Ribery (58 milhões).
Estes valores, na verdade, resultam do espaço mediático que cada jogador ocupa nos meios digitais, sendo que o estudo demonstra que 45% dos conteúdos noticiosos, analisados entre Outubro e Novembro visaram o internacional português, enquanto a "Pulga" ficou-se pelos 38% e o extremo do Bayern de Munique pelos 16%.
Mundial importante para CR7 manter a liderança
Uriel Oliveira, director de operações e negócio da "Cision", sublinhou que foi o bom desempenho desportivo de Cristiano Ronaldo que contribuiu para este excelente resultado. "O feito que foi colocar a selecção no Mundial coincidiu com uma fase em que Messi esteve quase fora de jogo e contribuiu mais para o seu mediatismo do que a atitude que Ronaldo tem no relacionamento com os media", atirou ao "Diário Económico".
Ainda assim, Uriel Oliveira lembra que o desempenho de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo será fundamental para que mantenha esta superioridade sobre Lionel Messi. "Este prémio [Bola de Ouro] vai provocar um pico do potencial mediático, mas é a prestação no Mundial quer de Ronaldo, quer de Messi que vai decidir as suas classificações no ranking do mediatismo", finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário