terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Potencial mediático de CR7 atinge os 185 milhões

O "Diário Económico" teve acesso a um estudo da consultora "Cision" e que demonstra que o potencial mediático "online" de Cristiano Ronaldo já se situa nos 185 milhões de euros, isto mesmo antes de ter conquistado a sua segunda Bola de Ouro.

Afinal, na análise feita pela consultora nos últimos três meses de 2013, através da monitorização de mais de 85 mil sites, chegou-se à conclusão que Cristiano Ronaldo tem um potencial mediático "online" de 185 milhões de euros, superando claramente os outros dois candidatos à conquista da Bola de Ouro, mais concretamente Lionel Messi(158 milhões) e Franck Ribery (58 milhões).

Estes valores, na verdade, resultam do espaço mediático que cada jogador ocupa nos meios digitais, sendo que o estudo demonstra que 45% dos conteúdos noticiosos, analisados entre Outubro e Novembro visaram o internacional português, enquanto a "Pulga" ficou-se pelos 38% e o extremo do Bayern de Munique pelos 16%.

Mundial importante para CR7 manter a liderança

Uriel Oliveira, director de operações e negócio da "Cision", sublinhou que foi o bom desempenho desportivo de Cristiano Ronaldo que contribuiu para este excelente resultado. "O feito que foi colocar a selecção no Mundial coincidiu com uma fase em que Messi esteve quase fora de jogo e contribuiu mais para o seu mediatismo do que a atitude que Ronaldo tem no relacionamento com os media", atirou ao "Diário Económico".

Ainda assim, Uriel Oliveira lembra que o desempenho de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo será fundamental para que mantenha esta superioridade sobre Lionel Messi. "Este prémio [Bola de Ouro] vai provocar um pico do potencial mediático, mas é a prestação no Mundial quer de Ronaldo, quer de Messi que vai decidir as suas classificações no ranking do mediatismo", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário